Uberaba – Banco de Alimentos recebe mais de 1.700 kg de doação das engenharias da UFTM

O secretário de Desenvolvimento Social Marco Túlio Cury e equipe do Banco de Alimentos de Uberaba receberam a doação de mais de 1,7 mil quilos de alimentos não perecíveis dos alunos da Bateria Integrada das Engenharias e da Atlética das Engenharias da UFTM nesta quinta-feira (25). O Banco trabalha com o recebimento de alimentos e realiza a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade e entidades cadastradas, conforme a demanda levantada.

O secretário Marco Túlio destacou importância da ação dos alunos, que já tem o costume em contribuírem com o Banco com frequência, além dos critérios para a destinação dos donativos. “Vamos encaminhar os alimentos às instituições cadastradas no Banco, como casas asilares, comunidades terapêuticas, entre outras que precisam dessa doação, e também realizar a montagem de cestas emergenciais para famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade maior”, explica Marco Túlio.

Segundo o aluno Vinicius Cicalé, que participou da entrega dos produtos, a arrecadação já acontece há quatro anos, durante ensaios e festas. “É uma ação que a gente promove para fazer o bem, ajudar os outros. Sempre pedimos para levarem durante as ações. Neste sábado teremos o 6º Duelo de Baterias, que fazemos junto com a Bateria da Medicina, que vamos arrecadar alimentos também. A gente estima a presença de 600 a 800 pessoas, trazendo pelo menos um quilo de alimento cada”, conta Vinicius.

Quem tiver interesse em colaborar com o Banco de Alimentos, pode procurar o local, na Avenida Valter Marquês, 355, Parque Hiléia, junto a Ceasa, ou entrar em contato pelo telefone (34) 3317-4905.

Fotos: Marco Aurélio Cury

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.