Uberaba – Biblioteca Municipal continua fechada para empréstimos

Os usuários devem recorrer às bibliotecas de bairro

A Secretaria Municipal de Educação/ Departamento de Bibliotecas informa que o acervo geral da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães ainda está interditado para reforma que acontece no Palácio da Cultura Lúcio Mendonça de Azevedo. Durante o período da reforma está suspenso o empréstimo de livros do acervo geral. Quem precisar devolver ou renovar o empréstimo deverá procurar o Setor Infantil e Juvenil ou na Administração.

A equipe da Biblioteca está apta a informar e receber as pessoas que precisem dos serviços que continuam funcionando normalmente, como o Posto EDA-MG (Escritório de Direitos Autorais). A entrada de usuários é pela escadaria lateral da biblioteca na Rua Raimundo Soares Azevedo (ao lado da Igreja Santa Rita).

Os usuários que necessitarem de um local adequado para estudos, podem procurar as bibliotecas de bairro, que são Biblioteca Pública Municipal do Cemea Boa Vista, que leva o nome do professor Antônio Bernardes. Já no Cemea Abadia, foi instalada a Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Carlos Marques. E também, há a Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, no bairro Residencial 2000.

A diretora de Apoio à Educação Básica, Fernanda Roqueti, pede que a população tenha paciência e compreensão, já que a reforma foi muito pedida pela comunidade. A área de estudos está temporariamente indisponível, para a segurança dos usuários e, também, para a proteção do acervo de 75 mil itens. Nesta etapa, será trocado todo o telhado, bem como ajustes elétricos, dentre outros serviços.

Exceto feriados, o horário de funcionamento da Biblioteca da Rua Alaor Prata, 317, no Centro, é de 8h as 18h de segunda a sexta e de 8h as 12h aos sábados. O telefone é (34) 3332 1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br.

Confira os endereços das Bibliotecas de Bairro:

Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Bernardes, do Cemea Boa Vista – Av. São Paulo, 1101, Bairro Amoroso Costa

Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Carlos Marques, no Cemea Abadia – Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 3.317

Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, Av. Lourival Pedro Couto, 80, bairro Residencial 2000.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.