Uberaba – Cadastramento cultural termina nesta quinta-feira

O cadastramento para atualização de dados dos produtores culturais de todos os segmentos encerra-se nesta quinta-feira (16). Além de reunir informações para possíveis ações da Fundação Cultural de Uberaba, também será referência para a implantação da Lei Aldir Blanc que visa a beneficiar os trabalhadores da cultura com recursos oriundos, majoritariamente, do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para socorrer o setor contra os efeitos da pandemia da Covid-19.

A autarquia vai cadastrar artistas que preencham os critérios exigidos pela Lei e que poderão ser atendidos com a renda emergencial. Podem se cadastrar fazedores de cultura, artistas, produtores, pontos de cultura, redes, coletivos e movimentos culturais. Esta é a primeira etapa para a implantação da Lei pela FCU. Até o momento se cadastraram 453 artistas/agentes culturais e 116 espaços culturais.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Jaine Basílio, a expectativa é que esse número dobre nesta última semana de prazo. “É importante que se apressem para evitar possíveis congestionamentos do site”, orientou.

O cadastro pode ser efetuado através do link https://culturauberaba.com.br/. Quem não tiver acesso à Internet, poderá buscar atendimento presencial a partir de agendamento prévio pelo telefone 3331-9200.

Jaine Basílio ressalta que quem está contemplado pelo auxílio emergencial do governo federal, não tem direito aos benefícios da Lei emergencial.

Fotos: Divulgação/Fundação Cultural de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.