« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Número saltou de 110 para 249 em 2019

As inscrições para o cadastramento de artistas na Fundação Cultural de Uberaba superaram as expectativas crescendo mais de 100% comparado com as inscrições do ano passado. Foram 110 em 2018 e 249 em 2019. Agora, os artistas que participaram do edital lançado em abril, passarão pelo crivo da equipe de licitação da Fundação Cultural e avaliação técnica formada por representes de várias instituições culturais de Uberaba.

De acordo com a coordenadora de Ações Culturais e Assuntos Afros Elisabete Cardoso Nascimento, o critério de avaliação é rigoroso. “Assim que os envelopes forem abertos, passarão por uma comissão de licitação para avaliar juridicamente os documentos. Essa será a primeira eliminatória. Após esse processo, os que estiverem com a documentação de acordo com o edital, serão encaminhados à comissão técnica que avaliará o desenvolvimento de cada artista e comprovação de que esses artistas estão aptos a fazerem show pela Fundação”.

Uma comissão especial avaliará o desempenho de cada participante. “Serão integrantes dessa comissão, representantes de várias instituições de cultura de Uberaba”, afirma Elisabete.

Ela atribui o aumento dos cadastros à credibilidade da Fundação Cultural. “Nós priorizamos os artistas. Antes, esses processos eram definidos através de uma produtora. Agora tudo é decido pela Fundação Cultural. Até o valor do cachê aumentou”, diz.

Lucio Borges da dupla ‘João Batista e Lúcio Borges’, uma das duplas que se inscreveram, afirma que a FCU tem gerado resultado. “Temos tido uma demanda constante. A Fundação Cultural também tem uma estrutura que facilita a vida do artista. Só tenho a agradecer esse apoio, pois somos muito bem atendidos por toda equipe”.

O edital foi publicado no site da instituição no dia 24 de abril. Teve como objetivo credenciar artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, DJ´s, VJ´s, apresentadores/animadores de eventos, dança ou cultura popular que comprovem a consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública em âmbito local e/ou regional dos eventos culturais realizados pela FCU.

Fotos: Reprodução/Divulgação/FCU

 

You have Successfully Subscribed!

Share This