Uberaba – Caism oferece curso para gestantes

São 30 vagas na 1ª segunda-feira de cada mês

 

O Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) oferece curso para gestantes nesta segunda-feira, dia 1º de abril, sobre cuidados durante a gravidez. A capacitação passa a fazer parte do calendário fixo, ocorrendo na primeira segunda-feira de cada mês, às 15 horas, com uma hora de duração, no Caism fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1160 – Parque do Mirante.

O curso será ministrado pela médica pediatra responsável pelo Banco de Leite e uma enfermeira da unidade. Todo mês serão abertas 30 vagas para que mais gestantes possam ser atendidas. Os conteúdos abordados são: a importância do apoio da família; alterações psicológicas na gestação; cuidados na gestação; sinais de complicação; sinais de trabalho de parto; mecanismos do parto normal e da cesárea; adaptação do bebê a vida fora do útero; cuidados do recém nascido; amamentação importância e cuidados; e a doação de leite materno.

A gerente do Caism, Natália D’Amico, explica que o interessante é que as mulheres procurem participar do curso, oferecido em formato de palestra com roda de conversa para tirar dúvidas, no início da gravidez, para dar mais segurança às futuras mamães. “É importante ter essas orientações no começo, principalmente para tranqüilizar mães de primeira viagem, mas se mulher já estiver com a gravidez avançada, nada impede de vir fazer o curso, que é gratuito”, destaca Natália.

Para mais informações e confirmar presença no curso, a pessoa pode entrar em contato com o Caism pelo telefone: 3332-0559.

Fotos: Divulgação/PMU

 

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.