Uberaba – Câmara aprova concessão de lanchonete à Vencer no Centro Administrativo

Projeto de Lei que beneficia a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal. A proposta autoriza a concessão de uso de imóvel institucional, com 29,85m², localizado nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba para funcionamento da lanchonete para atendimento dos órgãos públicos, que se encontram naquele local. “O prazo da presente concessão de uso vigorará pelo período de cinco anos, prorrogáveis, por uma única vez, com a necessária justificativa”, destaca o projeto.

A conquista foi comemorada durante a sessão pela presidente da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – A.V.C.C.U, Teresinha Marilda Borges Marinho, pelo secretário Municipal de Administração, Rodrigo Vieira, e pelos vereadores presentes.

Segundo site da Vencer, a A.V.C.C.U é uma ONG (Organização Não Governamental) fundada em 05 de dezembro de 1998, que atua dentro do Hospital Dr. Hélio Angotti, atendendo diretamente os pacientes carentes, portadores de câncer e seus familiares. “São em média 1.500 pacientes atendidos por mês, de aproximadamente 140 municípios de vários estados do Brasil. A Associação, além de realizar festas beneficentes com o objetivo de arrecadar fundos, conta ainda com o apoio de doações e contribuições de bens, valores e serviços da comunidade, empresários, comerciantes e pecuaristas de Uberaba e região. Entre suas ações assistenciais estão o fornecimento de fraldas geriátricas, lençóis, medicamentos oncológicos não supridos pelo SUS, e pagamento de UTI móvel (quando necessário para remoção de pacientes), e tantas outras que dão suporte aos pacientes e seus familiares.”

A presidente da A.V.C.C.U aproveitou a oportunidade no plenário para convidar os presentes a participarem de mais uma edição da Feijoada Vencer, dia 02 de junho, no Tatersal Rubico Carvalho da ABCZ, no Parque Fernando Costa. Mais informações pelo telefone: 3333-1952.

Fotos: Rodrigo Garcia

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.