Uberaba – Câmara aprova pedido de investigação sobre o uso das vacinas da Covid-19

Na manhã de terça-feira (16), foi aprovado o pedido de investigação sobre o uso das vacinas da Covid-19, através de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), proposta pelo vereador Luizinho Kanecão no mês de fevereiro.

Em sessão plenária realizada de forma virtual, foi colocado em votação o requerimento de número 591/2021 que visa abrir investigação sobre o uso das vacinas em Uberaba, para saber se de fato os cronogramas indicados pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidos de forma correta.

A iniciativa se deu, devido à diversas denúncias que o vereador recebeu desde o início da vacinação, no seu WhatsApp e em suas redes sociais, com indícios reais de que pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários, de risco e de enfrentamento e, que através de possíveis “indicações” estariam sendo beneficiadas, no famoso “fura fila”.

Não só o vereador Luizinho Kanecão, outros parlamentares também tentaram ter acesso às listas das pessoas e dos profissionais já vacinados, e não obtiveram êxito nesses pedidos. A justificativa do executivo, é que as informações seriam sigilosas, tentando preservar o processo de vacinação. Justificativa essa nada convincente, perante tantos possíveis casos de irregularidades.

“Através dessa CEI, buscamos investigar as possíveis irregularidades que estão sendo apontadas por muitas pessoas da nossa cidade. Acredito que as regras devem ser seguidas, e ninguém pode se beneficiar nesse momento. Diante das negativas dos diversos pedidos solicitados por mim e pelos demais parlamentares, entendo que a lisura e a transparência do processo das vacinações ficam totalmente comprometidas”, afirmou Kanecão.

O pedido em votação, foi aprovado quase que de forma unânime, tendo 17 votos favoráveis dos 21 vereadores. Contrários às investigações, apenas quatro dos parlamentares.

A CEI, será presidida pelo vereador Marcos Jammal, tendo como vogal o vereador autor do requerimento Luizinho Kanecão e, como relator, o presidente da comissão da saúde, o vereador Professor Wander Araújo. A comissão terá um prazo de 90 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada pelo mesmo prazo.

O vereador Luizinho Kanecão, também convidou os representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, assim como da Polícia Federal, para participarem das apurações.

Fotos: Divulgação/Rodrigo Garcia/CMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.