Uberaba – Cemea Boa Vista receberá Festival Paralímpico 2019, neste sábado

Escolhida entre 70 cidades do Brasil, a cidade receberá atletas de toda a região

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou Uberaba como uma das cidades-sede da segunda edição do Festival Paralímpico, realizado em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, em 22 de setembro. Neste ano, o evento ocorrerá sábado (21), em 70 cidades do Brasil simultaneamente e, em Uberaba, será no Cemea Boa Vista, que fica na Avenida São Paulo, 1101, no bairro Amoroso Costa, a partir das 8 horas.

O Festival é destinado a crianças com deficiência com faixa etária entre 10 e 17 anos. A programação terá duração de três horas e, em Uberaba, contemplará bocha, natação, arremesso de peso e corrida. A atividade é aberta para toda a comunidade.

De acordo com Ana Eloisa Garcia, chefe da Seção de Paradesporto Educacional, do Departamento de Educação Física Escolar, os jovens que tiverem interesse em participar devem fazer a inscrição no Cemea Boa Vista. “São vagas limitadas para que possamos dar a atenção necessária a todos. É necessária apresentação do comprovante de endereço na inscrição, além dos documentos pessoais do atleta e do responsável legal, assim como algum documento que comprove a deficiência”, explica Ana Eloisa.

Em Uberaba, o trabalho com educação inclusiva é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e tem destaque também no paradesporto, nas atividades do Tempo Integral II. Além de ser polo em ações de inclusão, a educação de Uberaba é referência para 39 cidades da região. No esporte, diversas modalidades são disponibilizadas aos alunos.  “Atividades como essas são executadas com empenho para que os nossos jovens estejam inclusos de forma integral e social, e para garantir nas ações globais do Município não só do que é determinado por lei, mas em relações humanas, de forma que sejam garantidos os direitos na reflexão e ação com a integridade de todos”, declara a educadora física.

O Festival – No ano passado, 48 cidades brasileiras receberam a festividade e alguns núcleos contaram com a presença de medalhistas paralímpicos como as velocistas Terezinha Guilhermina e Verônica Hipólito e a nadadora Patrícia dos Santos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.