Uberaba – Cerca de 500 animais foram vacinados contra a raiva no “Dia da Saúde Animal”

A vacinação segue de segunda à sexta-feira 

O “Dia da Saúde Animal” teve saldo positivo de atendimento. A ação foi promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Veterinário, o curso de Medicina Veterinária da Uniube e o Shopping Uberaba no último sábado (17).

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, conta que durante o evento mais de 600 animais passaram pelo local. “Tivemos 491 fichas preenchidas, com 351 animais microchipados e 493 animais vacinados contra raiva. Todos que visitaram, garantiram a avaliação clínica e nutricional dos animais, além de receberem orientações sobre assuntos relacionados ao bem estar animal e guarda responsável”, informa Lara.

Mercado Solidário Pet – A Secretaria de Saúde aproveitou a ação e lançou o “Mercado Solidário Pet”. A campanha visa a promover doações de produtos veterinários para atendimento aos animais de famílias de baixa renda. Foram arrecadados no domingo, 24 itens entre roupas, coleiras, brinquedos, comedouros, xampus e ração. Estes produtos serão disponibilizados na sede que será inaugurada em breve no centro da cidade. Até lá, quem quiser doar, pode procurar o Departamento de Zoonoses.

Vacinação Antirrábica – A vacinação contra a raiva animal segue na zona rural e urbana. Já foram imunizados 16mil505 animais segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias divulgados nesta segunda-feira (19) em Uberaba. Foram vacinados 7mil725 cães e gatos na zona urbana e 8mil780 na zona rural.

A vacinação na zona urbana segue concentrada em um posto fixo na sede do Departamento de Zoonoses, na Avenida Tutunas, 658, Vila Celeste, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.