Uberaba – Certames de contratação de nova empresa avançam para continuidade das obras do Travessia Urbana

Recapeamento e sinalizações nas vias laterais do Jardim Maracanã e Bandeirantes foram concluídas no último final de semana

A Secretaria de Obras finalizou a execução do recapeamento de pista nas vias laterais do Jardim Maracanã com Bandeirantes, sob jurisdição do município, no sentido Brasília/São Paulo, e a sinalização vertical do trecho nos dois sentidos foi refeita, adaptando às normas do DNIT. Além disso, a sinalização horizontal também foi concluída.

Segundo o secretário de Obras, Nagib Facury, os serviços foram finalizados no último sábado. “O recapeamento e as melhorias na sinalização foram feitos com o objetivo de oferecer maior segurança aos motoristas que transitam neste trecho da BR 050”.

Quanto às demais obras da Travessia Urbana, a Secretaria de Obras está avançando nos trâmites. O secretário esclarece que são dois certames licitatórios diferentes, relativos a dois trechos de obras. No trecho 1, que contempla a passagem inferior na região da BR 262, estão sendo feitas as tratativas para o fechamento de contrato com a 4ª empresa colocada na licitação. Já no trecho 2, que engloba o trecho de saída da Campo Florido,a Secretaria de Obras considera esta sexta-feira (26) o último prazo para que a empresa licitada manifeste interesse na execução das obras.

“Caso a empresa deste certame não se manifeste, nós pretendemos fazer uma tratativa com o DNIT de fazer uma junção dos valores das duas obras, para que a mesma empresa possa executar o trabalho dos dois trechos. Inclusive o DNIT já se manifestou favorável a esta alternativa”, comenta Nagib.

Importante lembrar que a empresa anteriormente responsável pelo trabalho no primeiro trecho abandonou as obras, ocorrendo atraso na execução dos serviços devido aos certames para a contratação de nova empresa. Os trâmites, segundo a Secretaria de Obras, foram feitos com total empenho para a continuidade do projeto, reconhecendo a importância da obra e de seus futuros benefícios.

O Travessia Urbana é um projeto executado em parceria com o Dnit, cujos investimentos são do Governo Federal e tem como foco a execução de obras que não fazem parte da concessão da rodovia nas BR’s 050 e 262.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.