« Postagens Antigas
Escolha uma Página

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), apresentou nesta terça feira, 12, o balanço dos serviços prestados no ano.

Estiveram presentes durante a apresentação dos dados à imprensa, o presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto, além dos diretores Luiz Antônio Henrique Molinar (Financeiro) e Olavo Resende Júnior (Saneamento) e do prefeito Paulo Piau que também participou da apresentação.

Segundo as informações, a Codau realizou mais de 117,2 mil serviços de manutenções na cidade, entre manutenções de água, esgoto e hidrômetros, recomposições de passeios, cortes e religações. A média, somente de ordens de serviços de rua, relacionados à água e ao esgoto, chegaram a 120 por dia em 2018.

O presidente da autarquia ressaltou que mesmo com a redução da carga horária de 8h para 6h as equipes de rua conseguiram êxito na realização dos 10% a mais de demandas dos serviços que aumentaram.

Outro ponto abordado, foi em relação a inadimplência dos consumidores,segundo  a autarquia  ao longo do ano, as contas não pagas no primeiro mês, após a entrega da fatura, chegaram a ultrapassar 50%. O percentual vai diminuindo assim que as novas faturas são entregues e no final do ano o percentual estabilizou-se em 5% de inadimplência.

Ligações para os devedores através do call center ativo, além dos avisos de corte de água impressos compõe o  sistema de recuperação de crédito que  conseguiu receber 87% das contas.

Apesar dos números positivos,  as dívidas em aberto dos consumidores terminaram em R$ 6,4 milhões.

Uma questão que era alvo de questionamentos, o componente de Resíduos Sólidos, que passou a ser administrado em parte pela companhia, foi detalhado pelo presidente Luiz Neto

Uberaba consome mais que média nacional

O uberabense consumiu no ano passado  19,3 bilhões de metros cúbicos de água. Isso mostra que o consumo na cidade está acima da média nacional que segundo IBGE, é de 116 l/hab/dia e a  média de consumo do uberabense  foi de 211 litros/habitante/dia.

Segundo a CODAU, a sua  Central de Atendimento Telefônico (CAT) recebeu mais de 62 mil ligações dos consumidores solicitando serviços e informações em 2018.

Segundo os números apresentados no balanço, a autarquia obteve 91% de aprovação dos serviços prestados  e 95,1% de satisfação com seu desempenho. Esses números foram aferidos através do telemarketing ativo da autarquia.

 

Fotos: André Santos/PMU

 

 

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This