Uberaba – Codiub inicia treinamento do programa Cidade Vigiada com Guardas Municipais

A Codiub – Inteligência Digital começou na sexta-feira (06) o primeiro de uma série de treinamentos para a operacionalização e monitoramento de sistemas do programa Cidade Vigiada, que terá 125 câmeras com alta tecnologia criando um “cinturão” de segurança em Uberaba. Os primeiros participantes do treinamento são da Guarda Municipal de Uberaba.

De acordo com Denis Silva, presidente da Codiub, o treinamento terá mais fases e os GMs participantes serão multiplicadores, repassando as informações para outras pessoas que estarão integradas no projeto. “Eles estão aprendendo aqui tudo que é possível fazer. Este é o primeiro módulo e teremos o treinamento de outras soluções que são possíveis de todo esse sistema, que não é simplesmente só a leitura de placas para identificação de veículos roubados”.

Denis explica que o sistema envolve parâmetros importantes de análise forense, análise de carros, acompanhamento de suspeitos, entre outras funcionalidades. “É algo muito maior. Todos estão encantados com o que já viram e depois deles outras turmas virão para que a gente possa, paralelamente à instalação das câmeras, realizar os treinamentos que integram a etapa de testes”.

O secretário adjunto da SDS, capitão PM da reserva Roberto Alves, acompanhou o treinamento e ponderou que o momento é de um divisor de águas para Uberaba. “Estamos envolvendo a Guarda Municipal e agentes de trânsito para operar esse sistema, que atende também a Polícia Federal, Civil, Militar, o Gaeco e as instituições voltadas para segurança pública”. Segundo o capitão, nos primeiros testes já foi identificado que nenhum veículo passa de um ponto a outro da cidade sem passar por no mínimo três a quatro câmeras, provando o impacto do sistema.

Fotos: Fernanda Borges

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.