Uberaba – Codiub realiza Café com palestras em ação ao Dia da Mulher

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Codiub – Inteligência Digital, reuniu mulheres na manhã desta quarta-feira (11) para o café de reflexão “Menos Rosas, + Empoderamento”. A ação, que trouxe palestras sobre marca pessoal e relacionamentos abusivos, reuniu autoridades, servidoras do município e público em geral, que começaram o dia com um grande café da manhã. O prefeito Paulo Piau foi representado pela primeira-dama, Heloísa Piau, que destacou as mudanças da sociedade e que as mulheres devem se valorizar cada vez mais.

O presidente da Codiub, Denis Silva, comentou que o evento foi impactante e falou sobre a importância do sentimento da ação, que trouxe a proposta de pensar diferente. “A gente pode ir além, colocando o dedo na ferida. Quando falamos de inovação não é somente a tecnológica, mas também a inovação de vida. Se for para fazer diferente, sempre vamos buscar fazer diferente”.

Na primeira palestra, a jornalista Marília Mayer e a psicóloga Ana Seabra falaram sobre a construção de marca e networking nas redes sociais e fora delas. Marília explicou que o objetivo foi despertar o quanto a internet é um espaço em que todas as pessoas podem melhorar seus conteúdos e sua imagem. “Quisemos despertar as mulheres para que usem as redes sociais mais do que para apenas postar fotos ou seguir pessoas que gostam, mas que possam aproveitar esses espaços para construir e alavancar negócios”.

O segundo momento da manhã foi a palestra “#meuexabusivo”, com a influencer digital Dani Salci e a advogada Juliana Castejon. A identificação de relacionamentos abusivos, a busca de apoio e a união feminina foram o tema central. “Vários relatos chegaram para mim com a hashtag, de mulheres que perceberam que passaram por isso e não sabiam. Acho que precisamos aprender mais, estudar e participar de momentos como este, de desconstrução do machismo para que possamos até trazerem nossos parceiros para entenderem mais sobre o assunto. Precisamos, mulheres, nos unir para ajudar umas as outras”, declarou a influencer Dani Salci.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.