Uberaba – Cohagra abrirá inscrições para segunda etapa do projeto Kit Reforma

Diante do sucesso e da procura para novas participações para o programa de Reforma de Imóveis – (Kit Reforma), idealizado e implantado pela Prefeitura de Uberaba e pela Cohagra, serão abertas novas inscrições para os interessados em participar da etapa II do projeto. Dessa vez aberto, além dos moradores do Residencial 2000, também, para o bairro Gameleiras III.

Segundo o presidente da companhia, Marcos Jammal já foram 20 reformas e diante do resultado positivo foi possível adiantar o novo cadastramento. A previsão é que o cadastramento seja aberto nos próximos dias.

O processo seguirá os mesmos moldes. Depois do cadastro, será feito o sorteio dos contemplados e visita aos imóveis para analise do cenário a ser reformado. Cada morador terá a liberdade para reformar o imóvel dentro de suas necessidades com o limite de R$5 mil para cada contemplado e até 48 vezes para quitar o empréstimo que é custeado pelo Fundo Municipal de Habitação.

“Muitos imóveis tem mais de 10/15 anos e precisavam de reformas. Muitos cômodos estavam totalmente comprometidos, o que gerava danos aos donos. Os relatos de gratidão são inúmeros e o projeto é acessível à população, sendo algumas prestações menores do que R$100, de acordo com a reforma que foi feita”, explicou.

Publicação – Na edição do Porta Voz desta quarta-feira (22), será publicado o nome dos contemplados que faltam ser atendidos da primeira etapa. A Previsão é que ainda sejam atendidos cerca de 40 novos moradores.

Projeto – Anunciado em outubro de 2018, durante a apresentação do balanço habitacional da cidade, o projeto tem como finalidade reformar os imóveis contemplados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida melhorando a estrutura das residências das famílias de baixa renda do Município. A proposta é realizar melhorias nas casas dos moradores que mais necessitam. Entre os pedidos estão melhoria de pisos, instalações elétrica e de aquecedor solar, adaptação do imóvel para idosos e pessoas com necessidade especial, dentre outras situações.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.