Uberaba – Cohagra entrega alvará para retomada de obras do Girassóis IV

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), comemora mais uma conquista para a população da cidade. Em solenidade, na manhã desta sexta-feira (22), a prefeita Elisa Araújo e o presidente da Cohagra, Davidson José Chagas, entregaram à E.F Construtora o alvará para retomada das obras do Residencial Parque dos Girassóis IV.

Os trabalhos de conclusão das 490 casas terão início na próxima segunda-feira (25), por meio de recursos na ordem de R$ 9 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que tem o objetivo de gerar fundos para o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A previsão de reforma e finalização das unidades é de oito meses. “Acolher quase 500 famílias traz muito alento e expectativa de que essas pessoas que já estão cadastradas há muito tempo, possam, daqui a oito meses, vir para as suas casas e ser felizes”, acredita o presidente da Cohagra.

A E.F Construtora venceu a licitação em julho do ano passado, após processo de substituição. Segundo o coordenador de Engenharia da empresa, Rodrigo Barcelos, o novo bairro será entregue em três etapas. “Vamos trabalhar nessa parte de alvenaria convencional, na infraestrutura, que é retomar toda parte de asfalto, meio-fio e iluminação, e trabalhar na terceira etapa, que é a obra de steel frame – casas que têm estrutura em aço galvanizado e fechamento em placa cimentícia. A gente estima que, dessa maneira, consiga entregar a primeira etapa, que são 222 casas, em quatro meses e, posteriormente, com mais 90 dias, a segunda etapa que seriam 268 casas, finalizando as 490 unidades”, explicou.

Durante a solenidade, Elisa disse que estava feliz por a retomada das obras ser um dos primeiros atos do governo. “Isso representa a esperança dessas famílias concretizada. Essas famílias esperaram por muito tempo essa obra, que ficou paralisada. A gente tem uma grande satisfação de entregar essas casas à população. É muito importante para o nosso governo estarmos desenrolando tudo aquilo que estiver parado”, afirmou.

Além da prefeita Elisa e do presidente da Cohagra, estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Moacyr Lopes; o 1º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Jammal; o superintendente-executivo de governo do Triângulo Mineiro da Caixa Econômica Federal, Gilmar Passos; a vereadora Rochelle Bazaga (representando o deputado federal Franco Cartafina); e o sócio-presidente da E.F Construtora, Eduardo Fonseca.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.