Uberaba – Cohagra protocola reclamação no MPF contra os Correios

A equipe jurídica da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) protocolou nesta segunda-feira (11) uma reclamação formal, junto ao Ministério Público Federal, contra os serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A medida foi tomada devido ao crescente número de reclamações dos moradores, de alguns bairros da cidade, sobre a demora no recebimento de correspondências.

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, os bairros mais novos de Uberaba, que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, não tem sido devidamente assistidos pelos Correios, gerando uma série de transtornos e prejuízos á população. Os Moradores relatam que além do atraso, em alguns casos, contas e cartas que deveriam chegar pela caixa postal nem ao menos são recebidas.

“Desde a entrega dos bairros, a Cohagra mantém o acompanhamento de todos os conjuntos habitacionais e uma das demandas mais recorrentes é a falta dos correios. A situação chegou no limite”, ressaltou Jammal. Ainda de acordo com o presidente, a própria Cohagra tem sido prejudicada no trabalho de retomada de imóveis em situação irregular, já que as notificações não chegam até os endereços correspondentes.

No documento entregue ao Ministério Público Federal, a Cohagra solicita a intervenção do órgão junto aos Correios para que o problema seja solucionado definitivamente. “Nós não podemos deixar que os bairros sejam entregues e o serviço não seja ofertado aos moradores. Pedidos ao MPF, que a empresa atenda aos Anatê, Marajós e Rio de Janeiro que foram entregues e ao Isabel do Nascimento que já está na reta final para ocupação dos imóveis. Solicitamos também uma programação para os demais empreendimentos que serão entregues em breve, como o Alfredo Freire e Girassóis III e IV”, concluiu.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.