Uberaba – Cohagra realiza ação de fiscalização e retomada de casas no Isabel do Nascimento

Equipe da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, esteve hoje no Residencial Isabel do Nascimento, em operação de fiscalização e retomada de casas do bairro.

De acordo com o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, 52 famílias não se mudaram para as unidades, sendo que o prazo é de até 30 dias a partir da entrega. Dessas, quatro já haviam sido invadidas. A equipe da Cohagra interditou as casas e a lista das unidades impedidas sairá no Porta-voz da próxima semana. Os mutuários terão 48 horas para fazerem a justificativa. “Por enquanto eles não podem entrar nas casas, porque houve quebra contratual e é crime”, ressalta Jammal.

Ele ainda considera que não há por que as famílias não se preocuparem com a mudança, visto que cerca de 500 casas entregues há quase dois meses, têm água e luz. “A falta de muro não é justificativa e prova disso é que o bairro está habitado”, pondera.

Após a publicação no Porta-Voz, se os moradores não se manifestarem em 48 horas a Cohagra seguirá todos os procedimentos de repasse dos imóveis, conforme contratos, em benefício de outras famílias.

“É importante lembrar que nós fazemos o trabalho de fiscalização, mas a população pode também nos ajudar nesse processo de identificação de irregularidades nas casas dos novos conjuntos habitacionais, para que novas famílias possam realizar seus sonhos”, finaliza.

Foto: Divulgação/PMU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.