Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 20/07

Auxílio Emergencial

Foto: Reprodução

O deputado Federal André Janones (AVANTE-MG) publicou em suas redes sociais que, “A emenda rejeitada pela Câmara dos Deputados foi a ÚNICA que chegou ao Plenário para estender o Auxílio Emergencial até dezembro. Ao rejeitá-la, a maioria dos deputados federais sequer permitiu que o assunto fosse colocado em votação. Quem votou contra, tem duas opções: admitir que votou contra o povo, ou dizer que votou ‘enganado’, mas NÃO OUSE dizer que estamos postando Fake News, ou pode e vai ficar pior! Tenho muito zelo pelo meu trabalho, estudo e repasso todas as matérias antes de votar, justamente pra não votar errado e não divulgar nenhuma Fake News.

E o deputado continua…

Por isso, sugiro aos políticos que lavem a boca pra falar de mim. E não me desafiem, ou faço uma live de 10 horas de duração falando o nome de um por um que votou contra a prorrogação do Auxílio. E podem me ameaçar, fazer cara feia, o escambau! Não devo nada para político nenhum. Então estou me lixando! A única opinião que me interessa é a que Deus e o povo tem sobre mim!”, finalizou. Vai render!

Votação

Foto: Reprodução

O deputado federal Franco Cartafina (PP-MG), foi duramente criticado nas redes sociais por ter votado contra à prorrogação do auxílio emergencial até dezembro. Em sua página no facebook, o deputado gravou vídeo no qual afirma que, não votou contra a prorrogação do auxílio, ele esclarece que, na quarta-feira (15) estava-se discutindo projeto que proíbe a justiça de penhorar o auxílio emergencial em virtude de alguma dívida que o cidadão estiver. Ele afirma que votou naquele momento apenas o assunto principal fosse discutido nesse projeto, justificou.

A favor

Franco afirma que votou favorável ao auxílio emergencial na época da sua criação, que garantiu 3 meses do benefício, posteriormente o governo prorrogou o auxílio por mais 2 meses, finalizou.

Falta de respeito

Foto: Wilson Dias/Agencia Brasil

Milhões de brasileiros de baixa renda, foram surpreendidos na noite de sexta-feira (17), com a divulgação feita pelo Ministério da Cidadania, o novo calendário para o pagamento do auxilio emergencial. O ministro Paulo Guedes havia confirmado anteriormente que, para pessoas cadastradas e aprovadas no lote 1, 3ª parcela, o pagamento para saques e transferências seria dia 18 no sábado. A data foi transferida somente na véspera e foi prorrogada para o dia 25 de julho, causando transtornos. Muitas pessoas assumiram compromissos contando com o pagamento do auxílio, muitos chefes de família ficaram prejudicados com a mudança de data. O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sempre na contramão, cada vez mais desrespeitando e decepcionando os menos favorecidos.

Vacina liberada para todas faixas etárias nesta segunda

Foto: Comunicação/Prefeitura de Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, irá liberar a vacina contra influenza para todas as faixas etárias da população a partir de segunda-feira (20). Segundo informações, em relação aos grupos contabilizados para fins de cobertura vacinal da Campanha, foram vacinadas 79.425 pessoas, representando 93,23% do total que é de 85.124 pessoas. O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, conta que o chamado para todas as faixas etárias, também é uma oportunidade para vacinar todas as pessoas de 20 a 49 anos contra o Sarampo. “Como essa vacinação é indiscriminada, mesmo se estiver em dia, a pessoa deverá receber mais uma dose”, ressaltou Robert. 

Prefeitura fará interdições nos bairros de Lourdes e Mercês

Foto: Reprodução/Divulgação

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), inicia nesta segunda-feira (20), obra de drenagem pluvial no bairro de Lourdes. Por isso, até o dia 27 a Rua Joaquim Barbosa entre a Avenida Padre Eddie Bernardes e a Rua Topázio ficará interditada com impedimento de trânsito. O superintendente de Fiscalização e Obras, Fernando Berto, orienta atenção redobrada por parte dos motoristas quanto aos desvios e opção de rotas alternativas para evitar riscos de acidentes/incidentes.

Mercês

Para a terça-feira (21) está prevista obra de recapeamento asfáltico na Rua Alfén Paixão em continuação às obras de drenagem pluvial realizadas recentemente na via. Por isso, a partir da Avenida Leopoldino de Oliveira a rua estará interditada a partir das 7 horas, com liberação somente ao trânsito local. Os ônibus que trafegam pela Rua Alfén Paixão serão desviados para a Rua Bento Ferreira.

Votação do novo Fundep será votada nesta segunda

Foto: Reprodução/Divulgação

A votação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) vai ocorrer no plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (20), segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Especialistas da área estão preocupados porque o Fundeb, legalmente, se extingue em dezembro. Caso não seja recriado, a educação pública entrará em colapso.

Sobre o Fundo

O fundo é composto por recursos dos estados, Distrito Federal e municípios. O relatório da deputada federal Professora Dorinha Seabra (DEM-TO) expande de 10% para 20% a complementação da União para a “cesta”, que beneficia 38 milhões de alunos no país. O relatório prevê que o percentual da União vá dos atuais 10% para 12,5%, e continue se ampliando até chegar a 20% em 2026. A previsão da relatora é que será “constitucionalizado”, tornando-se permanente na Constituição.

Manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro na Esplanada

Foto: TV Globo/Reprodução

Manifestantes realizaram um ato em favor do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (19), na Esplanada dos Ministérios. O trânsito no Eixo Monumental foi fechado na altura da Catedral de Brasília. O grupo se concentrou no Museu da República e seguiu em caminhada em direção à Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. O ato foi organizado por grupos cristãos de apoio ao presidente. Parte dos manifestantes não usava máscara de proteção, que é obrigatória em locais públicos por conta da pandemia do novo coronavírus. Também foram formados diversos pontos de aglomeração ao longo do ato. Algumas faixas traziam pedidos de intervenção militar com Bolsonaro presidente, o que é antidemocrático.

Flávio Bolsonaro presta depoimento no MPF nesta segunda

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), vai prestar nesta segunda-feira (20), depoimento ao Ministério Público Federal (MPF). O senador foi chamado para dar esclarecimentos sobre a apuração de um vazamento de uma das fases da Operação Furna da Onça, da Polícia Federal. A operação foi iniciada em 2018 e apura a prática de rachadinha em gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O MPF pediu em maio à Justiça Federal o desarquivamento de inquérito que apurava suspeitas de que informações privilegiadas foram vazadas. Na época, o caso foi arquivado. O pedido do MPF se deu após “notícias de novas provas que demandam atividade investigatória”.

Paulo Marinho

As novas provas referem-se as declarações dadas pelo empresário Paulo Marinho, presidente do PSDB-RJ e suplente de Flávio no Senado, em entrevista à jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Marinho afirmou que quando era deputado estadual,  Flávio Bolsonaro teria conhecimento prévio da operação e informações sobre movimentação atípica nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar, que apontavam para a denominada  “rachadinha”, ou seja a retenção indevida, por assessores, de parte das gratificações recebidas por outros funcionários de gabinetes da própria Assembleia.

Uberaba mantêm 43 óbitos por covid-19

Foto: Reprodução/Divulgação

A prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na noite deste domingo (19), Boletim Epidemiológico e a cidade mantêm 43 mortes por covid-19, dados confirmados no sábado (18). O número de casos positivos confirmados são de 1.260, dos quais 971 recuperados, 227 em acompanhamento domiciliar e 19 internados. O boletim informa ainda que 13.210 pessoas tiveram resultados negativos, em relação de casos suspeitos, 319 aguardam resultados, 48 internados e não há óbito em investigação. No momento somam 596 casos notificados sem confirmação.

Carnaval pode ser adiado por causa da pandemia

Foto: Reprodução/Divulgação

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro adiou para setembro a decisão sobre o carnaval de 2021. Durante uma reunião na sede da entidade no final de semana, representantes das 12 escolas do Grupo Especial concluíram que, diante da indefinição causada pela pandemia da covid-19 e enquanto não houver vacina para combater a doença, as datas previstas dos desfiles do ano que vem (14 e 15 de fevereiro) podem não ser mantidas. A Liesa aguarda a posição das autoridades e a evolução científica na busca por medicamento ou desenvolvimento da vacina. Para a entidade, setembro é o prazo máximo para definir se é possível a realização do carnaval do ano que vem.

Boa semana a todos!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.