Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 01/03

Foto: Marco Aurélio Cury

Falta de diálogo

Foto: Rodrigo Garcia

O Presidente da Câmara Municipal de Uberaba declarou em programa de rádio, que vereadores se sentem pressionados e frustrados pela falta de diálogo com a Prefeitura. A relação entre Executivo e Legislativo tem repercutido bastante desde o início do ano. Em entrevista à Rádio JM na noite de quarta-feira, 25, o presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, declarou que a falta de diálogo com a Prefeitura de Uberaba deixa o Legislativo sem respostas à população e pressiona os vereadores. A declaração foi feita após sessão plenária que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e da secretária de Governo, Indiara Ferreira.

Posicionamento

“Alguns vereadores tiveram um posicionamento até inflamado em relação a essa parceria com o Executivo que diz respeito à covid-19. O vereador é quem está mais próximo da população e é mais cobrado, e quando o vereador não tem mais respostas, ele se sente pressionado. Talvez os vereadores estão se sentindo nesse contexto de não ter o que falar para a população”, revelou Ismar. Em recente entrevista à Rádio JM, no entanto, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) afirmou que a relação com o Legislativo é positiva.

Bate, mais leva

Vale ressaltar que, no momento, os únicos meios de comunicação que o governo Elisa Araujo tem parceria, é o Jornal da Manhã e TV Integração. Diariamente o periódico publica meia página de jornal com a propaganda da prefeitura de Uberaba. Precisa comentar?

Vereador aciona Ministério Público

Rodrigo Garcia

O vereador Paulo César Soares, (PMN), o China, apresentou denúncia no Ministério Público contra o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (IPSEV). Após enviar requerimento ao Poder Executivo e à Presidência do citado instituto, o parlamentar protocolou a denúncia na Promotoria de Justiça, informando irregularidades nas mudanças promovidas pelo IPSERV.

Motivos

Pelas mudanças anunciadas, desde janeiro, servidores poderão ou não pagar previdência por verbas extras, como horas extras, adicional noturno, ou mesmo cargos comissionados. Em contrapartida, suas aposentadorias serão baseadas tão somente em seus salários, ou seja, nesse caso, não terão vantagem. “Quero saber como fica quem pagou a vida inteira em cima das verbas extras até dezembro do ano passado. Gente que sonhava em ter uma aposentadoria melhor, e agora está impossibilitado. Estou questionando, e requerendo, que o IPSERV, restitua a esses servidores, no momento da aposentaria ou mesmo antes da mesma, o valor corrigido dessas contribuições, ou que mantenha a possibilidade do servidor se aposentar com base nos valores extra recolhidos, explicou China.

Com Márcia Moreno

Foto: Divulgação

Coberta de razão, a ex-delegada da Receita Federal e formadora de opinião, Márcia Moreno, publicou em seu perfil na redes sociais, sobre a votação da PEC da imunidade. Márcia diz: “Em mais uma afronta ao povo honesto do Brasil, o Congresso quer aprovar ainda na quinta-feira (25) na Câmara, uma PEC da impunidade que dificulta, senão inviabiliza, a prisão de suas excelências . Um salvo conduto para o erro, o crime e a desfaçatez. Nossos dois deputados federais por Uberaba votaram pela admissibilidade deste retrocesso. Vamos acompanhar seus votos hj e cobrar nas urnas. O Brasil precisa ser passado a limpo”, afirmou.

Comentários

Nos comentários do post, muitos pronunciaram, dos quais, Luciana Marins, que comentou: “Não tem limite a cafajestagem desses deputados, num momento tão triste pelo qual estamos passando. Deputado Franco Cartafina qual sua justificativa pra votar a favor? qual medo de V.Exas.? Deputado Aelton tem todos os motivos mas o senhor? Decepção!!!! Até quando vamos tolerar tantos desmandos!!!!!”. Luciana, marcou o nome do deputado Franco Cartafina, que respondeu: “existe um abismo entre admissibilidade e mérito!”. Francamente deputado!

A morte de Túlio Cury por covid-19

Foto: Divulgação

A cidade de Uberaba recebeu neste sábado (27), a triste notícia do falecimento do amigo e ex-secretário municipal, Marco Túlio Azevedo Cury, vítima de covid-19. Túlio faleceu às 14 horas de sábado na cidade de Currais Novos no Rio Grande do Norte, onde estava tratando assuntos profissionais. A família estava providenciando sua remoção para um hospital de Uberaba, mas não houve tempo hábil. Marco Túlio foi Secretário Municipal de Saúde e de Desenvolvimento Social no governo do ex-prefeito Paulo Piau. A triste notícia do falecimento de Túlio repercutiu nas redes sociais, milhares de pessoas postaram mensagens de carinho e solidariedade. Muito triste! Meus sentimentos a todos os familiares!

A cura de Jairo Chagas

Foto: Divulgação

Foi com muita satisfação que o fotógrafo Jairo Chagas comemorou e publicou em suas redes sociais, vídeo apresentado pele TV Integração, ele dando entrevista sobre a sua cura da covid-19. Que notícia boa! Centenas de pessoas mandaram mensagens de carinho e de solidariedade para o nobre fotógrafo. Querido por todos, Jairo se emocionou e claro agradeceu a todos. Querido amigo, que sua recuperação seja rápida e que em breve sua vida ao trabalho seja restabelecida. Muita saúde e paz pra você! Todo nós te amamos e te admiramos. Volte logo!

Cinquentão

Foto: Divulgação

O renomado cirurgião plástico, Dr. Carlos Renato Rodrigues da Cunha, completou seus 50 anos de vida na segunda-feira (23) e foi muito parabenizado por amigos, familiares e colegas de profissão. Devido a pandemia do covid-19, não houve festa, mas o médico comemorou com jantar familiar junto com a esposa Alcione R. da Cunha e a filha Florença de 9 anos que receberam como convidados, seus pais Waldir Rodrigues da Cunha e Onairda. Formado no curso de Medicina na UFTM há 25 anos, especializou em cirurgia plástica. Carlos Renato atuou na clínica do Dr. Odo Adão por 20 anos, membro na equipe. Hoje com clínica própria, ele atende em seu consultório na avenida Frei Paulino, 364, Ed. São Lucas, salas 311, 313 e 314. e atende pelos telefones (034) 3338-8300 e (034) 3339-8900. Parabéns Carlos Renato! Sucesso e saúde sempre!

A bela Giselle Toledo somando primavera

Foto: Divulgação

Talentosa jornalista Giselle Toledo soprou velinhas nesta sexta-feira (26) e foi super paparicada por amigos e parentes em suas redes sociais, sempre muito querida por todos. Giselle já fez inúmeros editoriais para grandes revistas na cidade, dentre elas, Especial Mulher, ID Magazine e Revista Sou Leve, sempre com muita competência e profissionalismo. Tive a honra de trabalhar com a jornalista, foi sempre um prazer estarmos juntos. Bons tempos! Parabéns amiga querida! Muitas felicidades, paz, amor e grandes realizações. Sucesso!

Bday de Virgínia Campos

Foto: Divulgação

A sempre simpática decoradora Virginia Campos, também comemora mais uma primavera neste 1º de Março. Em tempos de pandemia, nada de festa e comemoração, somente com a família. De bom gosto impecável, talento nato, Virgina sempre arrasou em seus projetos e seus designers são reconhecidos por toda sociedade uberabense. Já vi vários trabalhos de Virginia, são lindos. Parabéns Virginia! Muitas Felicidades e Sucesso!

Uberaba Covid-19

Foto: Reprodução

Nas últimas 24 horas, Uberaba registrou dois óbitos por Covid-19, conforme dados atualizados, neste domingo (28), pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes são: homem de 37 anos, internado há 21 dias em hospital público; e homem de 52 anos, internado há oito dias em hospital particular.

Foto: Prefeitura de Uberaba

Comemorando

Foto: Thiago Dias

A coluna Pipocando comemora neste 1º de março, nove meses de circulação virtual. Quero agradecer a todos os seguidores pelo carinho e apoio. Muito obrigado pelas mensagens recebidas. A dedicação e o carinho que faço a coluna é satisfatória, me enche de alegria e felicidade. Que Deus me dê força e saúde para poder continuar essa trajetória. Conto sempre com vocês. Obrigado a todos!

Boa semana a todos! Parabéns Uberaba!

Feliz mês de Março!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.