Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 05/04

Foto: Marco Aurélio Cury

Vacinação de profissionais de saúde nesta segunda-feira

Foto: André Santos

A Campanha de Vacinação em Uberaba seguirá nesta segunda-feira (05) contemplando os profissionais de saúde com a 1ª dose, por critério de faixa etária, além da vacinação de 2ª dose dos idosos e profissionais de saúde, conforme o previsto no Cartão de Vacinas. Para contemplar os profissionais de linha de frente remanescentes que ainda não foram vacinados, a Secretaria de Saúde está aguardando o envio das listas com a documentação necessária para que esses profissionais possam ser imunizados.

Saiba mais

Foto: André Santos

Serão vacinados os profissionais de saúde a partir de 40 anos, das seguintes categorias: médicos, dentistas, educadores físicos, veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e nutricionistas. Todos deverão apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência de Uberaba e carteira profissional de Minas Gerais, para serem vacinados. É importante que sejam profissionais ativos. Vacinação acontecerá apenas na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), das 8h30 às 16h. Para a vacinação de 2ª dose de idosos e profissionais de saúde é preciso apresentar o Cartão de Vacina, no qual está registrada a 1ª dose, e documento de identidade com foto.

Covid-19 em Uberaba

Foto: Reprodução

Nas últimas 24 horas, Uberaba registrou nove óbitos por Covid-19, conforme dados atualizados, neste domingo (4), pela Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas são: Homem, 76 anos, hospital público, internado há 10 dias; Mulher, 71 anos, hospital público, internada há quatro dias; Mulher, 71 anos, hospital público, internada há três dias; Homem, 39 anos, hospital público, internado há cinco dias; Homem, 78 anos, hospital público, internado há dois dias; Homem, 78 anos, hospital particular, internado há 13 dias; Mulher, 69 anos, hospital público, internada há 11 dias; Homem, 74 anos, óbito em 31/03 em outro município do estado; Mulher, 45 anos, hospital particular, internada há 24 dias.

Leitos

Além dos 173 leitos de enfermaria adulto ocupados, temos um leito de enfermaria específico pediatria ocupado. Dois casos suspeitos de Covid-19 na UTI neonatal e no pronto-socorro infantil do HC-UFTM, respectivamente, sendo um residente de Uberaba e outro de Conceição das Alagoas. Conforme boletim deste domingo, a cidade registrou que 82 pessoas testaram positivo em 24 horas e Uberaba já soma 559 vítimas fatais por covid-19.

Feriado foi de trabalho da Codau para desinfectar prédios públicos

Foto: Ascom/Codau

A Codau mobilizou suas equipes neste feriado da Páscoa para ampliar as medidas de biossegurança em suas unidades, frota, bem como em prédios da Prefeitura de Uberaba. O objetivo foi o combate à propagação da pandemia do Coronavírus, aproveitando que não havia expediente presencial. O caminhão-pipa da Codau fez a desinfecção das áreas externas, como em pátios e garagens e o pessoal da empresa terceirizada de limpeza urbana, a Lara Central de Tratamento de Resíduos, entrou em salas, banheiros, recepções, portarias e outras áreas de trânsito de pessoas para a desinfecção mais detalhada desses ambientes.

Locais

Foto: Ascom/Codau

O trabalho realizado passou por diversos locais, como os CRAS (Vila Paulista, Abadia, Polo I Valim de Melo); Centro Administrativo; Centro de Distribuição da PMU; Arquivo Público; Casa do Servidor; Codiub, Sine/Sala Mineira do Empreendedor; Ipserv; Procon; Secretaria de Defesa Social; Fundação Cultural; Escola Municipal José Macciotti; Escola Rural Totonho de Morais e UBS anexa; Funel; Cemei Bairro de Lourdes; UBS Valdemar Hial e Edson Luiz Fernandes.

Outros

Foto: Ascom/Codau

As unidades da Codau, que receberam o pessoal do controle sanitário, foram a sede administrativa; Centro de Reservação 2, onde parte das equipes de manutenção trabalha; Centro Operacional de Logística (Av. Nenê Sabino) e Centro de Educação e Tecnologia Ambiental /Univerdecidade. A frota de maquinário e caminhões, além dos veículos leves também passaram por desinfecção completa.

desinfetante

O líquido desinfetante usado na atividade é formado pela mistura de hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio, que juntos geram uma solução oxidante, ideal para a desinfecção de superfícies. A concentração desta solução segue os parâmetros da Organização Mundial de Saúde.

Luto na Comunicação

Foto: Reprodução/Divulgação

A jornalista Carla Carneiro, de 48 anos, morreu na madrugada de quarta-feira (31) em Uberaba vítima da Covid-19. Além do coronavírus, ela teve uma meningite. Carla estava internada há quase dez dias e teve uma parada cardíaca. A jornalista trabalhou na TV Integração por 16 anos. Atuou por quatro anos e meio em Uberaba e depois na unidade de Divinópolis, onde permaneceu até 2015. Ela deixa o pai e três irmãos. O corpo dela foi enterrado no cemitério São João Batista, em Uberaba. Vários amigos e colegas de profissão se manifestaram nas redes sociais o falecimento de Carla, tão estimada e querida por todos. Grande perda!

Morre de covid-19 o cantor Aguinaldo Timóteo

Foto: Sesc Piracicaba/Divulgação

O corpo do cantor Agnaldo Timóteo foi sepultado na tarde deste domingo (4) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio de Janeiro. O artista morreu no sábado (3), aos 84 anos, em decorrência de complicações da Covid-19 após 18 dias de internação. Não houve velório e nenhuma outra cerimônia aberta ao público e fãs. A despedida foi restrita apenas a um pequeno número de parentes por conta das restrições impostas pela pandemia. O cantor iniciou a carreira na década de 1960 e se consolidou com canções românticas. Na política, teve mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Agnaldo estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio. Médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina. Ele chegou a tomar a segunda dose, no dia 15, dois dias antes da internação. Agnaldo Timóteo Pereira, mais conhecido como Agnaldo Timóteo, nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936.

The Voice +

Foto: José Miguel Junior / GShow

O Cantor carioca de 63 anos, José Alexandre Gomes Coelho da Rocha e Silva – ou simplesmente Zé Alexanddre, como o artista se apresenta ultimamente, com o “d” dobrado no segundo nome – é o campeão da primeira temporada do programa The Voice +. Na final, exibida pela TV Globo na tarde deste domingo de Páscoa, 4 de abril, Zé Alexanddre se sagrou campeão pelo time da cantora Claudia Leitte, derrotando fortes concorrentes como a cantora Leila Maria, em eleição feita pelo público telespectador. Eleito campeão com 39,40% dos votos do público, Zé Alexanddre ganha R$ 250 mil, contrato com a gravadora Universal Music e – talvez o mais importante – projeção nacional e visibilidade inédita na carreira do cantor, compositor e músico de origem carioca e grande vivência brasiliense.

Parabéns Daniel!

Foto: Divulgação

O supersimpático empresário Daniel Angotti, é o grande aniversariante desta terça-feira (6). Muito querido por todos, com certeza irá ganhar inúmeras homenagens pela data. Daniel tem um futuro político brilhante em Uberaba, foi candidato a deputado em 2018 com expressiva votação e também participou nas eleições passadas como candidato a vereador, foi bem votado, é um dos primeiros suplentes. Parabéns querido Daniel! Muitas felicidades, saúde, paz e grandes realizações. Sucesso sempre!

Viva Ela!

Foto: Divulgação

A simpática e competente Jornalista Hedi Lamar Marques, soma mais uma primavera nesta quarta-feira (7) e também será muito homenageada pelos amigos e colegas de profissão. A jornalista atua na comunicação da Câmara Municipal de Uberaba e faz excelentes trabalhos. Meiga e super educada, ela é muito querida e admirada por todos. Parabéns querida amiga! Felicidades é saúde sempre! Que Deus te abençoe em sua profissão e sua vida. Sucesso sempre!

Ação Social

Foto: Divulgação

A exuberante, elegante jornalista e colunista social, Ellen Gomes, é uma demonstração de exemplo de carinho e solidariedade. Em tempos de pandemia, Ellen tem feito várias ações sociais ajudando pessoas mais necessitadas e aflitas. Sempre discreta, dona de uma bondade impar, ela faz doações para muitas instituições e entidades que prestam auxílio a pessoas em situações de vulnerabilidade. Que exemplo de mulher! Ellen, que Deus te proteja sempre e que você continue essa pessoa maravilhosa com muita saúde e paz. Sou seu fã. Aplausos!

Feliz segunda feita! Boa semana a todos!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.