Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 06/07

Uberabense Zeca Camargo é contratado pela Band

Foto: Raphael Dias / Globo / Divulgação

A Band anunciou a contratação do jornalista e apresentador Zeca Camargo na sexta-feira (03). O apresentador estava sem emissora desde o último dia 27 de maio, quando foi confirmada a não renovação de seu contrato com a Rede Globo. Segundo comunicado divulgado pela assessoria da Band, Zeca será Diretor Executivo de Produção, em uma parceria que envolve comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos. A emissora ainda fala em um formato de remuneração inovador. Sucesso!

Adriano Espíndola é pré-candidato a prefeito de Uberaba

Foto: Divulgação

O advogado Adriano Espíndola Cavalheiro é pré-candidato a prefeito de Uberaba representando a esquerda, no partido PSTU. Adriano colocou seu nome a disposição do partido para disputa interna que deverá ocorrer junto com a servidora pública federal da UFTM, Simeia Aparecida. Em conversa com o colunista, o advogado afirma que as conversas estão em andamento e que poderá fechar dobradinha com o PSOL ou com PCB. A chapa majoritária ainda não foi definida, os três partidos ainda não concluíram um acordo de quem será cabeça de chapa e quem será vice. A certeza no momento é que, a chapa não irá utilizar verbas do fundo partidário, fará campanha com recursos próprios e arrecadados por militantes e simpatizantes. Espíndola já disputou três vezes como candidato a prefeito nos anos 2000, 2004 e 2008 e foi candidato a vereador em 2016.

Renato Feder rejeita convite para ser Ministro da Educação

Foto: Divulgação/Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, publicou mensagem neste domingo (5) na qual afirma ter recusado convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Educação.”Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação”, escreveu no Twitter. Então tá!

Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no RJ

Foto: Divulgação/Globo News

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu no sábado (4), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, aos 87 anos. O corpo da baiana nascida em Salvador foi enterrado neste domingo (5), no Cemitério no Santíssimo Sacramento. A causa da morte, segundo o filho, foi insuficiência respiratória seguida de infarto. Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ. No concurso de Miss Universo, no mesmo ano, ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson. Uma lenda dizia que ela só perdeu o título por “duas polegadas” do quadril, fato que ela mesmo desmentiu. Martha Rocha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em um desastre de avião. Aos 23 anos, de volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Luz própria e forte candidata

Foto: Divulgação

A mais cobiçada das mulheres uberabenses para as eleições deste ano, Luciene Fachinelli, bateu o martelo e decidiu sua pré-candidatura a vereadora pelo partido PSL. Lú recebeu inúmeros convites de diversos partidos para ser vice, mas recusou todos. Em conversa com a coluna, Luciene disse que sofreu muitas resistências de diversos candidatos a vereadores por ser considerada boa de votos. Ela foi candidata a vereadora em 2016 com expressiva votação, chegando a 2.631 votos. Fachinelli também foi candidata a deputada federal em 2018 e obteve 4.361 votos. Luciene trabalha na prefeitura de Uberaba há 33 anos, já ocupou cargo na secretaria de governo e conhece bem os trâmites da administração municipal. Casada e mãe de dois filhos, ela entra de corpo e alma na campanha, acreditando na possibilidade de ocupar uma vaga das 21 cadeiras no Legislativo. Boa sorte Lú!

Expert da beleza

Foto: Marise Romano

Digno de muitos aplausos e arrasando como nunca, o competente e inovador Dr Fábio Azevedo, há dez anos vem trabalhando com harmonização facial, hoje é referência na área no triângulo mineiro. Vive na ponte aérea Uberaba/São Paulo e BH onde faz parte da equipe do famoso Igor Alves, que cuida da face das famosas e globais. Dr Fábio sempre inovando, revelou que nessa quarentena desenvolveu novos projetos e que novas técnicas de rejuvenescimento facial estarão ainda mais presentes em sua clínica do edifício São Lucas, como a Fox Eyes (olhos de raposa) que usa fios de sustentação para arquear as sobrancelhas entre muitas outras novidades. Fábio também é colunista social no Jornal de Uberaba. Sucesso sempre!

Viva a vida!

Foto: Reprodução/Divulgação

O superintendente da Micro e Pequena Empresa de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da prefeitura de Uberaba, Fúlvio Ferreira, teve alta hospitalar na noite de sexta-feira (03). Ele havia testado positivo do novo covid-19 em junho. Vídeo da Unimed emocionou os seguidores nas redes sociais, momento de muita emoção no Hospital Unimed Uberaba São Domingos. Representantes das equipes da linha de frente, das áreas se uniram em um só aplauso ao som de violino. No vídeo, aparece a saída de Fúlvio e a também paciente Maurien, felizes recebendo aplausos dos profissionais de saúde do hospital. Fúlvio muito emocionado diz que recebeu a graça de Deus invadindo seu coração. Oremos! Melhoras!

Cervejaria Petrópolis

Foto: André Santos

O Prefeito Paulo Piau entregou o “Habite-se” ao Grupo Petrópolis em visita realizada nas instalações da empresa. O documento autoriza o funcionamento efetivo da unidade localizada na BR 050. Também foi entregue o Atestado de Vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros (AVCB). O prefeito, juntamente com alguns secretários municipais e vereadores, aproveitou a oportunidade para verificar o avanço das obras, que seguem para a reta final, com previsão de início das operações para agosto. Durante a visita, o Prefeito lembrou que foi um investimento de 1 bilhão e 100 mil reais. “O maior dos últimos 40 anos. Essa estrutura será capaz de gerar centenas de empregos e dentro de poucos dias teremos o prazer de consumir a cerveja fabricada aqui, com a melhor água do aquífero Guarani”, afirmou. O Grupo Petrópolis é produtor de marcas como a Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess, energético TNT entre outras.

Moraes concede liberdade a blogueiro bolsonarista

Foto: Reprodução/Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou neste domingo (5) a soltura do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. O blogueiro foi preso no dia 26 de junho, em Mato Grosso do Sul. A prisão temporária chegou a ser prorrogada pelo ministro, relator do inquérito que investiga a organização e a realização de atos antidemocráticos. Na decisão, o ministro também determinou restrições, como a proibição de manter contato, inclusive telefônico e por redes sociais, com outros investigados, usar redes sociais e se aproximar da Praça dos Três Poderes, em Brasília, e residências dos ministros do STF. Também não pode “mobilizar, integrar ou organizar manifestações de cunho ofensivo a qualquer um dos poderes da república, seus integrantes ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de estado”.

Uberaba mantêm 28 mortes por Covid-19

Foto: Reprodução/Divulgação

A prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo (05), novo Boletim Epidemiológico e a cidade mantêm 28 mortes por covid-19. A secretaria também informou que no município já somam 916 casos positivos, destes, 619 recuperados, 250 em acompanhamento domiciliar e 19 internados. O Boletim informa ainda que o número de resultados negativos já somam 8.910, em relação a casos suspeitos, 180 pessoas aguardam resultados, 43 internados e 2 óbitos em investigação. A prefeitura editou na sexta-feira (03) o decreto municipal em relação a flexibilização no comércio e em vias públicas.

Boa semana a todos!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.