Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 07/09

Foto: Marco Aurélio Cury

Jogando a toalha

Foto: Divulgação

Repercutiu muito nas redes sociais a jogada de toalha do ex-pré-candidato a prefeito Antonio Marques Neto (Patri), para apoiar a campanha do deputado Heli Andrade (PSL) à prefeitura de Uberaba. Seguidores e apoiadores não gostaram e ficaram surpresos e indignados com a postura adotada. Muitos manifestaram que a campanha de Antonio seria a renovação da política e estavam trabalhando na construção desse projeto. Eles faziam críticas diárias com a administração do prefeito Paulo Piau, muitos criticavam também o fato de Heli ser deputado e a cidade ficar sem representação no Estado. O fato é que, alguns pré-candidatos no (Patri) preferem seguir com o ex-deputado Tony Carlos (PTB). Antonio terá que ter muito jogo de cintura para acalmar os ânimos dos patriotas, tarefa que não será nada fácil. Vai render…

Tony comemora resultados de pesquisas

Foto: Divulgação

O jornalista, radialista e ex-deputado Tony Carlos (PTB), pré-candidato a prefeito de Uberaba, vem liderando todas as pesquisas de intenções de votos, ainda não publicadas. Ele continua sendo o preferido pela a maioria dos entrevistados, segundo institutos de pesquisas da região, contratados para medir o andamento das campanhas nas eleições municipais. Tony ganhou recentemente o apoio do ex-deputado federal Aelton Freitas (PL) e conseguiu sacramentar em seu programa eleitoral mais 6 minutos na programação. Ele comemorou em sua página nas redes sociais a inauguração da sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, antigo prédio que durante anos abrigou o Fórum Mello Viana. Segundo Tony, quando ainda deputado, conseguiu através de projeto de lei a aprovação do repasse do prédio à prefeitura municipal de Uberaba. Detalhe: Tony não foi convidado pela assessoria da prefeitura para a inauguração da sede. Lamentável!

Carreata em favor da Lava Jato em São Paulo

Foto: Malu Mazza/Tv Globo

Manifestantes em defesa da Operação Lava Jato realizou neste domingo (6) uma carreata em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. A concentração começou por volta das 10h e os carros começaram a andar às 11h, percorrendo várias ruas e avenidas da capital paulista. O ato também aconteceu em outras capitais e diversas cidades do interior, onde os manifestantes pediram a prorrogação da força-tarefa nos estados e a saída do procurador geral da República, Augusto Aras, do cargo. Na carreta em São Paulo, a organização pediu que os manifestantes usassem máscaras e que permaneçam dentro dos carros. A Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acompanharam os manifestantes desde a concentração. Por volta das 13h35, o grupo encerrou o ato.

Carreata em Uberaba

Foto: Divulgação

Organizadores do movimento “VemPraRua.net” de Uberaba, comemoram a 1ª carreata a favor da Operação Lava Jato e o fim do foro privilegiado, ocorrida na manhã deste domingo (6), com concentração marcada às 10 horas na porta do estádio Uberabão. Muitos manifestantes estiveram presentes com carros com adesivos, bandeiras do Brasil, camisetas verde amarelo. Segundo Márcia Moreno, uma das organizadoras, a carreata começou às 10.45, com trajeto saindo do Uberabão, seguindo pela rua Bento Ferreira, passando pela prefeitura, fórum, até pegar a Santos Dumont e depois em seguida, a av. Leopoldino de Oliveira seguindo até na virada do piscinão, onde retornaram para o Uberabão. Não houve queima de fogos.

Participação

Foto: Divulgação

Márcia diz que aproximadamente 50 veículos participaram da carreata, com o apoio da guarda municipal e da polícia militar. Um carro de som puxou a carreata com músicas e com a participação do advogado criminalista Leuces Teixeira no microfone incentivando os participantes na concentração. Ela diz que os participantes estavam motivados e felizes com a quantidade de pessoas que aderiram o movimento. Além de Márcia Moreno, outros participantes como Luciana Marins, Cristina Avila, Vitor Aragão e a Professora Cleide também fizeram parte da organização do movimento na cidade.

Programa PROSA ENCANTADA

Foto: Reprodução

O programa PROSA ENCANTADA recebe na próxima quarta-feira, às 19h30 KATYA TEIXEIRA. Cantora, instrumentista e compositora paulistana, que também é pesquisadora da cultura popular brasileira e que traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, fazendo reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país. Apresentação de Marco Túlio Oliveira Reis, PROSA ENCANTADA é transmitido ao vivo pelo Facebook @marcotulio.oliveirareis

7 de setembro

Foto: Prefeitura de Uberaba

Nesta segunda-feira (7), o desfile da Independência continuará acontecendo em Uberaba, mas desta vez, por meio de uma carreata que rodará boa parte da cidade e será transmitida online pelo Facebook da Prefeitura de Uberaba. O início da carreata acontecerá com uma solenidade, a partir das 8 horas, no 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, com apresentação da Banda da PMMG, com o Hino Nacional e o Hino de Uberaba, com a Orquestra Municipal de Uberaba. O prefeito Paulo Piau, por meio da Chefia de Gabinete, organizou junto aos órgãos competentes da Segurança Pública, Saúde e Educação, o momento cívico de maneira a atender o objetivo de reforçar a cidadania e as reflexões sobre o nosso país. No caso do município, é a apresentação que marca os 200 anos de Uberaba.

Alterações no trânsito

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, realiza mudanças no trânsito das Avenidas Alexandre Campos e Terezinha Campos Waack nessa semana. A partir do dia 9 de setembro, será instalado um sistema binário nas duas vias. A Avenida Teresinha Campos Waack passará a ter o sentido Santos Dumont – Major Eustáquio, enquanto a Avenida Alexandre Campos terá sentido Major Estáquio – Santos Dumont. Segundo o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, essa mudança vai melhorar a mobilidade e a segurança no local, bem como permitir o estacionamento em ambos os lados das vias.  A pintura da sinalização será feita na noite de terça-feira (08) para quarta-feira (09). “Durante o dia, os agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas, mas a Secretaria de Defesa Social reforça para que as pessoas que estiverem transitando no local redobrem a atenção”, destaca Lamas.

Av. Nelson Freire terá interdição

Foto: Reprodução/Divulgação

Entre os dias 10 a 13 de setembro, equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) fará uma interdição entre a Avenida Nelson Freire com a Rua Miguel Abdanur, atendendo ao cronograma de obras de drenagem pluvial que está sendo feita na Alameda das Acácias e nas ruas Prata e Miguel Abdanur. Durante o período, segundo a Superintendência de Transporte Público, os ônibus do transporte coletivo que circulam nesse trecho farão o seguinte trajeto: Rua Alumínio, Alameda Granada, Rua Brasilino Sivieri retornando a Avenida Nelson Freire. A estação seis “Conservatório Renato Frateschi” deixará de atenderá no sentido Terminal Gameleiras. Em relação ao trânsito a orientação é seguir as mesmas ruas.

Uberaba registra um óbito por covid neste domingo

Foto: Reprodução

A prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou neste domingo (6) boletim epidemiológico que registra mais um óbito por covid-19, trata-se de homem 82 anos, apresentava comorbidades, internado há 10 dias, no Hospital Regional. Segundo boletim, a cidade já somam 3.665 casos positivos confirmados, dos quais, 3.102 já recuperados, 36 internados e o total de 101 óbitos. O número de casos negativos apresentados já são 26.578, em relação ao casos suspeitos, a secretaria informa que 127 pessoas aguardam resultados, 50 internados e 2 óbitos em investigação. O número de casos notificados sem confirmação já apontam 321 pessoas conforme boletim. De acordo com a secretaria, um óbito em investigação foi registrado neste domingo. Trata-se de homem, 63 anos, apresentava comorbidades, internado há 7 dias, no Hospital Regional.

Vice-prefeito continua intubado

Foto: Divulgação

Nota Vice-prefeito (06/09/2020 – 12h45)

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos. O quadro clínico é estável em seu nono dia de tratamento da Covid-19. Ripposati continua entubado e os medicamentos adotados continuam surtindo efeito.

Boa semana a todos!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.