Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 12/10

Foto: Marco Aurélio Cury

Começou a propaganda eleitoral

Foto: Reprodução/Divulgação

Começou em todo o país na sexta-feira (9) de outubro e vai até 12 de novembro, as propagandas eleitorais gratuitas para candidatos a prefeito e vereador. Em Uberaba, o candidato a prefeito pelo PSL, deputado Heli Andrade, começou bem. Com uma super produção e com bastante tempo de TV e rádio, ainda que meio tímido, mandou bem e como sempre, o destaque foi para o tema segurança. Como delegado de polícia, o candidato prometeu mais segurança para a cidade e para a população.

Vice

O vereador Alan Carlos (MDB), candidato a vice na chapa, deu seu recado com muita transparência, bom comunicador e apresentador, ele promete ser bastante atuante no governo, case vence as eleições. Mencionou seus projetos de leis aprovadas na câmara, falou de saúde, esporte e educação, que sempre foi suas áreas de atuação. Segundo conversas de bastidores, as figuras de Luiz Neto, Marcos Montes e do prefeito Paulo Piau serão evitadas nos programas do deputado Heli. Coordenadores da campanha apostam em uma nova imagem com um novo estilo de governo.

Por Amor a Uberaba

Foto: Reprodução/Divulgação

Quem também se apresentou bem no programa eleitoral, foi o radialista e ex-deputado Tony Carlos (PTB) candidato a prefeito de Uberaba. Comunicador há anos, ele tem talento de sobra e mandou bem no seu recado aos eleitores. Com o tema “Mão na massa” e apresentação de padeiro preparando uma massa de pão, o recado foi dado. A receita é trabalhar com amor! Tony apresentou sua vice com muita elegância e Terezinha Cartafina também arrasou. Falou de sua experiência na área social e a importância da mulher na política, ela diz que está muita honrada em representá-las. Mandou bem!

Comemorando

Pesquisa divulgada neste domingo (11) no Jornal de Uberaba pelo Instituto Botta de Pesquisa (IBP), aponta o ex-deputado Tony Carlos (PTB) como primeiro colocado. Bombou nas redes sociais! Na pesquisa, Tony Carlos aparece com 28,33% das intenções de voto na estimulada. O atual vereador Thiago Mariscal (PSC) vem em segundo com 15%. Em terceiro aparece o atual deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL) com 13%. O ex-deputado estadual Lerin (PDT) vem com 5,33%. A empresária Elisa Araújo (Solidariedade) com 1% e os demais candidatos menos de 1%. De acordo com a pesquisa, votaria nulo ou não votaria: 23,67%.

Na espontânea

A pesquisa teve o Registro no TSE MG-02599/2020, com Estatística Responsável Denise Nogueira Magri Mendes 7772 – Conre-MG, foi realizada nos dias 29/09, 30/09, 01/10 e 02/10. Na espontânea também foi realizado levantamento do tipo espontâneo, quando o nome do candidato não é citado. Tony Carlos tem 16,67%, Thiago Mariscal aparece com 7,16%, Delegado Heli Grilo com 6,5% e Lerin 1%. Os demais não alcançaram 1%. Votaria nulo ou não votaria: 29,5% dos entrevistados. Nas rodas políticas da cidade, principalmente opositores, estão inconformados com os resultados. Vai chover comentários!

Pedágio

Foto: Divulgação

Com poucos segundos no programa eleitoral, o candidato a prefeito de Uberaba pelo (PSC) Thiago Mariscal e seu vice de chapa, vereador Kaká Carneiro (Cidadania), apostam na campanha de sola e sapato. Haja fôlego! A dupla tem feito corpo a corpo nas principais avenidas de todos os bairros. Onde passam, eles vem conquistando o apoio de vários eleitores, basta olhar os resultados nas últimas pesquisas. Thiago e Kaká são jovens, são vereadores, representam a renovação, são bons de votos e tem apoio enorme de seus seguidores nas redes sociais. Neste final de semana, eles fizeram vários pedágios nas grandes avenidas, gravaram vídeos, visitaram vários locais e conquistaram bastante simpatia dos eleitores. Vai dar trabalho!

Preparado

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Uberaba, Antonio Gonçalves dos Reis Lerin (PDT), também se apresentou bem no seu programa eleitoral, soube aproveitar os poucos minutos de tempo. Ele falou sobre saúde, educação, segurança, trânsito e deu seu recado com bastante eficiência. Lerin tem boa apresentação, está acostumado com eleições majoritárias e é considerado o mais preparado nas apresentações. No debate se apresentou bem e no programa eleitoral, soube aproveitar seu tempo para apresentar sua proposta de governo, seus projetos para a cidade e com simpatia e carisma, com certeza agradou eleitores. A ex-vereadora Marilda Ribeiro (PCdoB) vice de Lerin, também se pronunciou sobre educação e renovação. Ela tem seu público fiel e seus eleitores sempre o apoiam e admiram sua postura e seu trabalho. Lerin e Marilda inauguram nesta segunda-feira (12) às 19 hr, comitê político na rua Vigário Silva nr. 273. Adesivação está marcada para as 18 hr.

Sempre gentil

Foto: Divulgação

Segundo o presidente do PSDB de Uberaba Thiago Brasil Tiveron, o partido irá lançar 26 candidatos a vereador, 22 já deferidos e 4 aguardam soluções de pendências com documentações. Conforme Tiveron, opositores fizeram de tudo para desestruturar a chapa de vereadores, mas não conseguiram, segundo ele, a juíza Régia já deferiu a chapa. Thiago comemora a escolha de Teresinha Cartafina como vice na chapa majoritária com o ex-deputado Tony Carlos (PTB). Sobre Regiane Isidoro, ele disse que ela já enviou sua carta de desfiliação do partido. Quem conhece o trabalho realizado pela ex-primeira-dama e ex-vereadora na área social, sabe que o partido acertou de cheio na escolha de Teresinha. Thiago sempre foi muito gentil com o colunista, sempre atende de forma cordial, educado e muito prestativo, diferente de muitos dirigentes partidários. Um gentleman!

A volta da Feira da Abadia

Foto: Reprodução

O Comitê Técnico Científico de Combate a Covid-19 decidiu pela reabertura da Feira da Abadia, na avenida Prudente de Moraes, a partir deste domingo (11). Nesse primeiro momento, somente participaram os 80 portadores de alvará anual. Além das medidas de uso de máscara, luvas e toucas, os feirantes também tiveram que estar com o face shield (escudo facial). A disposição das barracas também foram modificadas, sendo montadas na área central da avenida, de forma linear, com distanciamento de cinco metros entre elas. O horário de comercialização foi das 6 às 12 horas. Lotou! Como era de se esperar, muitos candidatos a prefeitos e vereadores não perderam tempo, marcaram presenças. Viralizou nas redes sociais!

Prefeitura entrega 26 macas para as UPAs

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba entregou 26 macas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Mirante e São Benedito na sexta-feira (09). O valor do investimento é de aproximadamente R$30 mil reais.  Esse mobiliário proporcionará mais conforto e segurança à população atendida no município, sendo entregues à Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu). O secretário de Saúde, Iraci Neto, o secretário adjunto Luciano Correia e a chefe do Departamento de Atenção Especializada, Sheron da Silva, fizeram a entrega simbólica na UPA São Benedito. Sheron explica que devido o grande fluxo de pacientes nas unidades, a manutenção e eventual troca de mobiliários é necessária. As macas serão divididas entre as duas unidades, conforme a necessidade das mesmas.

Motofogs

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, inicia novo cronograma de nebulização com as motofogs entre os dias 13 e 16 de outubro. O serviço não irá atuar durante o feriado, na segunda-feira (12). O horário das nebulizações é das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, nos bairros com grande número de notificações de casos, sendo que na sexta, as motofogs percorrerão os bairros, não percorrendo o entorno das unidades.

Locais

O serviço irá percorrer os bairros Residencial Estados Unidos I e II, Cássio Resende, Calixto Cecílio, São Sebastião, Alfredo Freire I, II, III, IV e V, Abadia, Manoel Mendes, Residencial Oneida Mendes, Parque dos Buritis, Zeca Mendes, Estados Unidos e Guanabara, além do Residencial Dom Eduardo, Jardim das Palmeiras, Villagio Del Fiori, Novo Horizonte e Recanto das Torres. O Departamento de Zoonoses reforça à população para que deixem portas e janelas de suas casas abertas quando os motofogs passarem, para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

Parque das Barrigudas

Foto: Ascom/Codau

A partir desta segunda-feira, 12 de outubro, feriado do Dia da Nossa Senhora Aparecida, a prefeitura de Uberaba irá reabrir ao público o Parque das Barrigudas, localizado na Univerdecidade. A data também marca a liberação de uso do Parque das Crianças instalado nos jardins desta unidade de lazer. Os pais terão à disposição vários totens com álcool gel para manter os cuidados sanitários.

Segurança

Equipes da Codau e mais 10 monitores estarão orientando o público, distribuindo sacolas para lixo e apoiando na fiscalização e segurança dos brinquedos. São mais de 15 atrações como escorrega, balanço, playground modulares, futebol de sabão, gira gira e a Casa da Árvore que terá atividades lúdicas para o público infantil. O Parque das Barrigudas será aberto às 8h e funcionará até às 18h. Não será permitida a entrada sem o uso de máscaras. No Parque das Barrigudas é permitido a entrada de patins, bicicletas e pets. Mas não é liberado a entrada de garrafas ou churrasqueiras por conta da segurança do público.

Cidade Vigiada

Foto: Marco Aurélio Cury

Quem comemorou e muito o anúncio do início da operação do Cidade Vigiada em Uberaba, foi o amigo, jornalista e presidente da Codiub Denis Silva. O maior programa tecnológico de segurança pública da história da cidade. A Codiub – Inteligência Digital investiu cerca de R$2 milhões de recursos próprios para a instalação do sistema de videomonitoramento e controle. Nesta primeira fase, o programa conta com 120 câmeras com tecnologia LPR (Leitura de Placas e Reconhecimento de Caracteres), instaladas em pontos estratégicos da Cidade, e Central de Monitoramento e Controle, operada pela Guarda Municipal durante 24 horas por dia.

Mais

Os equipamentos com tecnologia internacional são capazes de ler placas e identificar veículos, produtos de furto ou roubo, cadastrados no banco de dados da Polícia Militar. Ainda, o sistema conta com tecnologia forense desenvolvida para auxiliar as forças de segurança em investigações. Denis Silva, diz das funcionalidades que o algoritmo de inteligência permite como, por exemplo, o reconhecimento facial e anunciou avanços para agregar o sistema Olho Vivo ao Cidade Vigiada. Parabéns Denis!

Que Nossa Senhora da Aparecida abençoe todos nós!

Boa semana a todos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.