Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 14/09

Foto: Marco Aurélio Cury

Chapa Oposição

Foto: Divulgação

O Partido Social Cristão (PSC) de Gledston Moreli (Dê da Só Faróis), realizou na tarde de sábado (12), convenção partidária e oficializou a candidatura do vereador Thiago Mariscal a prefeito de Uberaba. Por causa da pandemia do Covid-19, poucos puderam participar devido aos cuidados de aglomerações. Participaram da convenção somente os dirigentes dos partidos, candidatos a vereador e poucos convidados. O anúncio tão esperado do nome do vice, o também vereador Kaká Carneiro (Cidadania), não foi confirmado no evento e será somente anunciado na convenção do partido comandado por Irizon Amaral. Após a convenção, o candidato Thiago Mariscal, publicou em suas redes sociais que Kaká Carneiro é o vice da chapa majoritária da oposição.

Apoio de peso

Foto: Divulgação

O ex-deputado e radialista Tony Carlos (PTB) vem ganhando nos últimos dias apoio a sua candidatura a prefeito de Uberaba. Após ter recebido apoio do ex-pré-candidato Gleibe Terra Jr. (PMN), e do ex-deputado Aelton Freitas (PL), agora o ex-pré-candidato Roberto Velludo (PDT) e o também ex-pré-candidato Wagner Jr. (PROS), anunciaram apoio irrestrito à candidatura de Tony. Candidatos a vereadores estão de cabelos arrepiados com os anúncios de apoio, muitos discordam da escolha. Com o final do prazo das convenções partidárias, Tony ainda aguarda apoio de peso de outros partidos que ainda poderão aderir sua campanha, que vem crescendo e consolidando, de acordo com as pesquisas que apontam sua candidatura em 1º lugar na preferência dos entrevistados.

Bomba pré-datada

Foto: Divulgação

Caiu como uma bomba nos meios políticos a tão comentada jogada de toalha da pré-candidata a prefeita de Uberaba, Pastora Regiane Isidoro (PSDB). Segundo fonte da coluna, Regiane e o marqueteiro Tharsis Bastos Barros, já estariam em comum acordo para a apoiar e seguir com a candidatura do deputado Heli Andrade (PSL). O anúncio ainda não foi oficializado pela assessoria de Regiane e nem pelo presidente do partido, mas conforme rumores, deverá ser feito nesses últimos dias, prazo que termina o fim das convenções partidárias. Regiane Isidoro vem sendo muito disputada por ser considerada o grande fenômeno das eleições municipais com o estilo renovação. Muitos aguardam ansiosos com o pronunciamento, inclusive os candidatos a vereadores. Detalhe: Regiane vem investindo alto em sua campanha, inclusive se tornou capa da última edição da revista JM lançada nos últimos dias. A conferir!

PSD não terá candidato a prefeito

Foto: Divulgação

O partido PSD do ex-deputado federal Marcos Montes, realizou na sexta-feira (11) convenção partidária e oficializou apoio a candidatura do deputado Heli Andrade (PSL) à prefeitura de Uberaba. A empresária Kênia Borges, que vinha publicando em suas redes sociais como pré-candidata a prefeita pelo partido, o que não foi sacramentado, foi aprovada na lista de candidatos a vereador. Segundo Marcos Montes, Kênia estava no direito de defender seu projeto até o último minuto, mas a decisão da sigla em seguir com o (PSL) já estava tomada. O PSD lançou uma lista de aprovados para concorrer a vaga de vereador com nomes bastantes conhecidos na cidade. Um dos mais cotados é Daniel Angotti, que foi candidato a deputado estadual em 2018 com expressiva votação.

Uberaba está de luto

Foto: Divulgação

A semana começa de luto pela a notícia do falecimento do vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, de 59 anos na sexta-feira (11). Muito querido por todos, ele era considerado um dos homens públicos mais respeitados da cidade devido sua honestidade, simpatia e seu trabalho na comunidade. Ripposati ficou internado na UTI de hospital particular durante 14 dias e foi intubado durante o tratamento. Muitos amigos, parentes e seguidores fizeram correntes de orações, mas a covid o levou para o plano superior.

Homem público

Ele era filho do servidor aposentado da Epamig João Ripposati e Adélia de Carvalho Ripposati (in memoriam). Casado com Marilene Fernandes de Freitas Ripposati, com quem teve três filhos – Gleidson, Kelly e Vinícius, e três netos – Alice, Francisco e Melissa. Ripposati foi funcionário público da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Em 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Paulo Piau, com 75.251 votos. Ele esteve por quatro mandatos como vereador (1997 a 2000; 2001 a 2004; 2009 a 2012 e de 2013 a 2016).

Onda Verde

Foto: Reprodução/Divulgação

O Comitê Técnico Científico, presidido pelo prefeito Paulo Piau, teve cancelada sua reunião na sexta-feira (11), visto o falecimento do vice-prefeito João Gilberto Ripposati. A reunião teria como objetivo o afunilamento de informações em relação aos avanços permitidos pela inserção de Uberaba na Onda Verde do programa do Governo Estadual, Minas Consciente. Desta forma, permanece em vigor o decreto 5885 de 14 agosto, bem como suas portarias. Uma nova reunião foi agendada para esta semana, quando análises serão feitas em relação aos avanços ou não que serão adotados pela cidade. Cabe destacar, que a entrada do município na Onda Verde, se deve aos indicadores sobre a doença na cidade, que estão à disposição de qualquer cidadão no portal www.uberabacontracovid.com.br.

Acredite se quiser

Foto: Reprodução/Divulgação

A cantora Gretchen foi pedida em casamento após três meses de relacionamento, durante o período de isolamento com o namorado. É a 18° vez que a cantora de 61 anos se casará. No Facebook, a rainha do bumbum anunciou que está noiva do saxofonista paraense Esdras de Souza, de 47 anos. A festa vai acontecer em Belém do Pará no próximo dia 30, às 16h30. Ela vai chegar em um barco e os cerca de 100 convidados, serão recebidos em uma ilha fluvial decorada. Esdras escolheu a data de aniversário de Gretchen, 29 de maio, para pedir a mão dela. Como a cantora estava na França, o saxofonista fez o pedido por telefone. O músico foi casado uma vez por 15 anos e tem duas filhas adolescentes. Ele se separou da ex-mulher há dez anos e dizia que não pretendia se casar de novo.

Ministro internado

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi internado para exames médicos neste domingo (13), em Brasília, depois de um mal-estar durante a madrugada. Em nota divulgada à tarde, o ministério informou que Mendonça foi diagnosticado com “miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral”. O ministro chegou a passar por um cateterismo, mas a suspeita de infarto foi descartada. Segundo o governo, Mendonça fez novo “rastreio” para a Covid-19, mas a tomografia e o teste PCR (que indica a presença do vírus naquele momento) deram resultado negativo.

Passa bem…

O ministro André Mendonça foi medicado e está bem. Por orientação médica, continuará internado para observação, pelo menos, pelas próximas 48h. O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao hospital por volta das 16h e saiu após 20 minutos, sem dar declarações à imprensa. Mendonça assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública no final de abril. Ele substituiu o ex-juiz Sérgio Moro.

Juliana Gomes promove live

Foto: Divulgação

A The Voice uberabense Juliana Gomes leva toda a sua experiência musical para o circuito de lives da Fundação Cultural de segunda-feira (14). A apresentação terá início às 19 horas, no Youtube da Fundação Cultural. Juliana canta desde os 7 anos de idade. Na Banda Pais & Filhos, formada pela sua família, ela foi vocalista por 8 anos. No início de 2011, decidiu seguir carreira solo e escolheu o estilo country do qual é fã desde criança. No segundo semestre do mesmo ano se apresentou na Festa de Peão de Barretos, em São Paulo, o que gerou muitos convites para que ela tocasse em cidades paulistas como Ribeirão Preto, Campinas, Jaguariúna, Americana e a capital, São Paulo.

Carreira

Ao longo de sua carreira, Juliana Gomes venceu festivais das rádios locais, abriu shows para grandes nomes da música, como Bruno e Marrone, e ainda dividiu o palco com alguns de seus ídolos, como Ivete Sangalo, Shania Twain, Claudia Leitte, Guilherme e Santiago e Tuca Fernandes. Hoje, com CD lançado, a cantora se apresenta por todo o Brasil levando sua música e conquistando cada vez mais seguidores. Assista a live pelo youtube.com/culturauberaba.

Uberaba chega a 110 óbitos por covid-19

Foto: Reprodução/Divulgação

A prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou no fim da tarde deste domingo (13), boletim epidemiológico que registra mais um óbito por covid-19. Trata-se de um homem de 66 anos com relato de comorbidades – em hospital particular onde estava internado fazia nove dias. Conforme boletim, das sete mortes que podem ter a Covid como causa, três foram registradas no extrato do monitoramento deste domingo. Todas as vitimas fatais eram homens e ocorreram em hospital público. Um tinha 46 anos, outro 87 anos e o terceiro ainda não teve a identidade levantada, tratando-se, segundo informações da Secretaria, de pessoa que vivia em situação de rua. O boletim não informou características físicas do paciente desconhecido.

Ainda…

Segundo boletim, Uberaba registra 4.138 casos positivos confirmados, dos quais, 3.626 recuperados, 363 em acompanhamento domiciliar, 39 internados e 110 óbitos confirmados. O número de resultados negativos já somam 29.052. Em relação a casos suspeitos, 51 pessoas aguardam resultados, 43 internados e há 7 óbitos em investigação. Já o número de casos notificados sem confirmação já chegam 312.

Boa semana a todos!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.