Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 16/11

Foto: Marco Aurélio Cury

Elisa vence o 1º Turno

Foto: Marise Romano

Quem arrasou neste domingo (15) de eleições, foi a candidata a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), que para surpresa de todos, venceu o primeiro turno em Uberaba. Elisa ficou em primeiro lugar de votações e com 36,25 %, obteve 54.581 votos. O resultado surpreendeu todos os eleitores de Uberaba, inclusive os demais candidatos. A vitória de Elisa Araújo, tirou de vez a chance do deputado Heli Andrade (PSL) de ir para o 2º turno. Elisa irá enfrentar o 2º colocado, radialista Tony Carlos (PTB). A coluna já havia antecipado o crescimento de Elisa nas últimas pesquisas. Suas apresentações no programa eleitoral fez com que os eleitores apreciasse ela de forma mais abrangente, conhecendo melhor a candidata e suas propostas de governo. Elisa recebeu sábado (14), em Uberaba, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), que veio a cidade para apoiar sua candidatura à prefeitura. Parabéns Elisa! Boa sorte!

Tony está no 2º Turno

Foto: Divulgação

Quem também ficou surpreso com o resultado das eleições deste domingo (15), foi o ex-deputado, radialista Tony Carlos (PTB), candidato a prefeito de Uberaba. Tony ficou em 2º lugar na eleição e irá disputar dia 29 de novembro, o segundo turno com Elisa Araújo (Solidariedade). Ele obteve 37.625 votos, equivalente 24,99%. O radialista terá que ter muito jogo de cintura para conquistar votos neste segundo turno, conforme o resultado, ele aparece com 16.956 votos a menos que Elisa Araújo, número expressivo de eleitores que terá que conquistar. A disputa será difícil e muito acirrada. O importante é que, Tony Carlos está no 2º turno e continua na disputa, ele obteve 8.885 votos a mais que o terceiro colocado, no caso, deputado Heli Andrade (PSL).

Heli está fora do 2º Turno

Foto: Divulgação

Mesmo com o apoio dos ex-prefeitos Marcos Montes (PSD), Luiz Neto (DEM), do prefeito Paulo Piau (MDB) e do deputado Franco Cartafina, o candidato a prefeito de Uberaba, deputado Heli Andrade (PSL) não conseguiu chegar ao 2º turno das eleições. Heli ficou na 3ª colocação, com 28.640 votos, equivalente a 19,09%. A vitória de Elisa Araújo (Solidariedade), tirou de vez o delegado da disputa. A campanha de Heli contou com muitos minutos do horário eleitoral, gastou muito, mas não conquistou a maioria dos votos dos eleitores. Ontem depois do resultado, o deputado deu entrevista em rádio e disse ter ficado surpreso com o resultado, mas que respeita a vontade dos eleitores em querer a renovação na política. Ainda não se sabe se ele e seu grupo, irá apoiar algum candidato no 2º turno. A conferir! Heli Andrade agora permanece como deputado estadual e Uberaba continua com representação na Assembleia Legislativa.

Thiago Mariscal é o 4º mais votado

Foto: Divulgação

Representando a coligação “Oposição de Verdade”, os vereadores Thiago Mariscal (PSC), candidato a prefeito de Uberaba e o candidato a vice Kaká Carneiro (Cidadania), fizeram uma bela campanha. Eles ficaram na 4ª posição na disputa a prefeitura de Uberaba, com 17.705 votos, equivalente a 11,76% dos votos. A campanha foi bonita, muitos pedágios, carreatas cheias e muitos apoiadores. Foi um sucesso! Thiago é corajoso, guerreiro e com certeza deverá permanecer na política, seus apoiadores e seguidores nas redes sociais deverão apoiar sua permanência nos próximos pleitos, visando as eleições de 2022. A dupla deverá permanecer e já começar a trabalhar para futuras eleições. Parabéns Thiago e Kaká pela campanha! Belo trabalho!

Patrícia Melo é a 5ª mais votada

Foto: Divulgação

A simpática candidata a prefeitura de Uberaba, Patrícia Melo (PT), conquistou a simpatia dos uberabenses e obteve 7.454 votos, equivalente a 4,95%. Ela fez uma excelente campanha, bom programa eleitoral, se apresentou bem e ainda teve o apoio do ex-presidente Lula (PT). Patrícia surpreendeu muita gente, ultrapassou o ex-deputado Lerin (PDT) e chegou a 5ª colocação na corrida eleitoral. Com certeza, uma forte pré-candidata a disputa para uma vaga na Assembleia em 2022. Parabéns Patrícia! Arrasou!

Candidatos menos votados

Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Uberaba Antonio Gonçalves dos Reis Lerin (PDT), obteve somente 2.585 votos, equivalente a 1,72% dos votos. Em seguida, a candidata Maria Sandra Tapajós (PSOL) com 687 votos com 0,46%; o candidato Coronel Peres (Avante) obteve 544 votos equivalente a 0,36%; João Chocolate com 324 votos com 0,22%; a candidata Simeia Freitas (PSTU) com 183 votos com 0,12% e o candidato Marcelo Marques com apenas 147 votos com 0,1%.

TOTAL • 165.362 Votos 100%

VÁLIDOS • 148.195 Votos 89,62%

VOTOS BRANCOS • 7.060 Votos 4,27%

VOTOS NULOS • 7.970 Votos 4,82%

ABSTENÇÕES • 60.050 Votos 26,64%

Resultado para vereadores

Foto: Reprodução

Vereadores Eleitos:

A nova legislatura na Câmara Municipal de Uberaba a partir de 2021, terá 21 cadeiras e os vereadores eleitos nesta eleição de domingo (15) foram, Celso Neto (PP) 3.486 votos; Lu Fachinelli (PSL) 2.840 votos; Ismar Marão (PSD) 2.756 votos; Rochelle Gutierrez (PP) 2710 votos; Marcos Jammal (MDB) 2650 votos; Cabo Diego Fabiano (PP) 2.422 votos; Alessandra do Abrigo dos Anjos (Pode) 2.224 votos; Almir Silva (DEM) 2.070 votos; Varciel Cabeleireiro (PP) 2.017 votos; Elias Divino (Pode) 1.840 votos; Fernando Mendes (MDB) 1.743 votos; Túlio Michele Boca do Trombone (PSL) 1675 votos; Samuel Pereira (MDB) 1.623 votos; Anderson Dois Irmãos (PSD) 1.556 votos; Denise Supla (Patriota) 1.546 votos; Caio Godoy (Solidariedade) 1.294 votos; Professor Wander (PSC) 1.245 votos; China (PMN) 1.213 votos; Luizinho Kanecão (PDT) 944 votos; Baltazar da Farmácia (DEM) 921 votos; Pastor Eloisio Santos (PTB) 822 votos.

Comunicador Túlio Micheli é eleito vereador

Foto: Divulgação

O todo poderoso da comunicação uberabense, jornalista, radialista Túlio Micheli (PSL), estreou bem na política, foi eleito para vereador com 1.675 votos. Que maravilha! Parabéns amigo querido! Você merece! O Boca do Trombone agora faz parte da Câmara Municipal de Uberaba, a voz do povo será bem representada. Essa é a primeira vez que Túlio participa na política, acreditou no seu potencial, trabalhou muito e venceu as eleições. Arrasou! Sucesso companheiro!

Marcos Jammal é eleito vereador

Foto: Divulgação

Quem está comemorando a vitória nessas eleições, é o ex-presidente da Cohagra, Marcos Jammal (MDB), eleito vereador neste domingo (15), com 2.650 votos, equivalente a 1,76% dos votos. Quem conhece a trajetória de Jammal na política, sabe o quanto foi sacrificado. Primeiro que, ele era considerado um dos prefeitáveis do grupo, depois seu nome foi ventilado para ser um dos escolhidos para ser vice na chapa com o deputado Heli Andrade (PSL), mas não se concretizou. Jammal seguiu firme como candidato a vereador e venceu as eleições. Parabéns Jammal! Sucesso!

Representatividade Feminina

Foto: Rodrigo Garcia

É notável o crescimento da representatividade feminina nessas eleições de 2020. Em Uberaba, quatro mulheres foram eleitas vereadoras. Denise Max da Supla (Patriota), foi reeleita com 1.546 votos; Lú Fachinelli (PSL), foi eleita com 2.840 votos; Rochelle Gutierrez (PP), foi eleita com 2.710 votos e Alessandra do Abrigo dos Anjos (PODE) com 2.224 votos. Vale ressaltar o tremendo sucesso de votação que a candidata Elisa Araújo teve, inclusive ficando na 1ª posição no primeiro turno e continuará na disputa para a prefeitura de Uberaba. Parabéns a todas!

Nota da Prefeitura de Uberaba

Foto: Comunicação/PMU

A administração municipal cumprimenta os candidatos que disputarão o segundo turno das eleições municipais de 2020. Mantendo a condição de neutralidade, o Governo está determinado a encerrar o ciclo de realizações, inclusive com entrega de obras ainda em execução, cumprindo os compromissos assumidos com a comunidade. Independente do gestor eleito, a administração está empenhada em promover uma transição transparente e democrática, respeitando o desejo da sociedade.

Prefeito Paulo Piau

A Coluna Pipocando parabeniza a todos os vereadores eleitos!

Boa semana a todos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.