Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 19/10

Foto: Marco Aurélio Cury

Candidato vice-prefeito com Covid-19

Foto: Divulgação

Com muita tristeza que recebi na manhã de sábado (17) a notícia sobre o estado de saúde do candidato a vice-prefeito de Uberaba, vereador Kaká Carneiro (Cidadania), que testou positivo para a covid-19. A coligação “Oposição de Verdade”, informou que o candidato desde os primeiros sintomas, suspendeu a agenda de campanha, está isolado e passa bem. Ele está sendo acompanhado de perto por um médico infectologista. O candidato a prefeito pelo (PSC), Thiago Mariscal, também fez exame para a covid-19, o primeiro resultado deu negativo. Melhoras amigo Kaká! Estamos torcendo!

Candidato a prefeito com covid-19

Foto: Reprodução/Divulgação

Na manhã de domingo (18), a coligação “Oposição de Verdade” informou que o candidato a prefeito, o vereador Thiago Mariscal, testou também positivo para Covid-19, em um segundo exame realizado neste sábado (17). Um novo exame, para contraprova, deve ser realizado pelo candidato. Ele passa bem, com sintomas leves e segue isolado sendo acompanhado por médico infectologista. O candidato a vice da chapa majoritária, vereador Kaká Carneiro, também segue isolado, estável e, deve realizar novos exames ainda nesta segunda-feira, 19.

Medidas

A coligação reforça que os candidatos sempre adotaram as medidas sanitárias de prevenção a doença durante a campanha, como o uso de máscaras de proteção, luvas  e álcool gel mas, mesmo assim, foram contaminados pela Covid-19. A campanha continua em andamento pelas redes sociais e, nas ruas através de apoiadores. Por fim, a recomendação é para que todos que tiveram contato com os dois fiquem atentos a qualquer sintoma e, se necessário, procure ajuda médica. Se cuida Mariscal! Melhoras!

Sem apoio familiar

Foto: Reprodução/Divulgação

Desde que o partido PSDB, anunciou o nome da ex-primeira-dama Teresinha Cartafina, como candidata a vice-prefeita pela chapa majoritária com o ex-deputado e radialista Tony Carlos (PTB), para prefeito, o silêncio dos Cartafina vem sendo observado nas rodas políticas da cidade. O mistério ainda continua, ninguém na família se manifestou e evitam comentários. Somente o deputado federal Franco Cartafina (PP), neto de Teresinha, emitiu nota de esclarecimento, anunciou que irá respeitá-la em sua decisão, mas seguiria caminho aposto, coordenando a campanha do deputado Heli Andrade (PSL) à prefeitura de Uberaba. Nenhum dos familiares mais próximo está apoiando sua campanha com Tony, Não se vê nenhum deles divulgando a campanha da matriarca da família.

Como assim?

O colunista teve o trabalho, o cuidado de observar e pesquisar as redes sociais dos parentes mais próximos de Teresinha, nenhum deles se quer fazem propagandas ou pedem votos para ela e nem para chapa. Estranho? Quem conhece a vida pública e política da ex-primeira-dama, sabe o quanto ela fez por Uberaba, sempre atuou bem na área Social. Terezinha Cartafina, com 88 anos, tem o apoio da população, é querida, admirada e muito respeitada por todos. Nas campanhas de Franco Cartafina, sempre foi carro-chefe, gravou vídeos, foi para as ruas e ajudou pedir votos para o neto. Já o deputado Franco Cartafina, vem desfilando em carro aberto pelas ruas da cidade, participando das carreatas do deputado Heli Grilo. Soberana, ela se mantêm calada, só observando. Muito estranho! Sucesso Teresinha!

Bafão

Foto: Reprodução/Divulgação

Temperatura alta na tarde de sábado (17), em local estratégico no bairro São Benedito, envolveu brigas e discussões entre o presidente do partido (PSC), Gledston Moreli (Dê da só Faróis), com ex-filiados do partido. O bicho pegou! Vários vídeos circularam nas redes sociais, principalmente no WhatsApp. Ataques de todas as formas ao presidente partidário, palavras de baixo calão dirigidas pelos ex-aliados a ele com raiva, ódio e muitas agressões verbais, chocou a todos, expressões nada publicáveis. Que horror! Quanta baixaria! Em poucas horas, viralizou, muitos compartilharam e a notícia bombou nas redes socais. Faltando menos de um mês das eleições, é preciso ter cautela, equilíbrio emocional, caso contrário, prejudica até o candidato majoritário. Lamentável!

Bombando nas redes sociais

Foto: Reprodução/Divulgação

Quem acompanha as redes sociais e as postagens dos candidatos a vereadores, tem observado a qualidade das publicações do candidato, ex-deputado e ex-secretário municipal de saúde, Fahim Miguel Sawan (Cidadania). Está bombando! Fahim, médico, tem como o tema “Saúde” e aproveita bem seu espaço para colocar suas experiências como gestor. Em tempos de pandemia, flexibilização e economia, Fahim abre diálogos com eleitores, e seguidores o apoiam em seus futuros projetos, experiência é o que não falta. Carismático, simpático e com bom diálogo, vem conquistando inúmeros fãs em seu perfil. Ele diz que está preparado para ser o melhor vereador da história de Uberaba, tem experiência, capacidade e amor a Uberaba. Boa sorte Fahim!

Fazendo a diferença

Foto: Divulgação

Quem está dando um show de profissionalismo nessas eleições, é a competente jornalista Daniela Brito, assessora de comunicação do vereador e candidato a vice-prefeito Kaká Carneiro (Cidadania). Daniela é educada, atenciosa e prestativa, sempre envia releases em primeira mão a todos os colegas de imprensa. Kaká acertou de cheio! É preciso escolher a pessoa certa. Em tempos de pandemia, onde no Brasil é a primeira vez que tem eleições neste período, comunicação é fundamental, aliás, sempre foi. Campanha política se faz com boa comunicação, com profissionais de primeira linha. Daniela Brito tem 20 anos de profissão, já atuou no Jornal de Uberaba, atualmente escreve coluna Cidade no Jornal da Manhã, sempre fez parte dos colaboradores do grupo JM Comunicações. Ela é um luxo!

Jorge Aragão é internado em UTI

Foto: Reprodução/Divulgação

O cantor Jorge Aragão, de 71 anos, está internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo hospital, que disse que o artista apresenta boa resposta ao tratamento. O sambista deu entrada na UTI do hospital no dia 13 de outubro com “quadro de pneumonia viral Covid-19” e ainda não tem previsão de alta.

Uberaba registra um óbito por covid-19 neste domingo

Foto: Reprodução/Divulgação

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo (18), novo boletim epidemiológico e apresenta o registro de mais um óbito por covid-19. Trata-se de um homem de 52 anos, relato de comorbidades, internado há 1 dia em hospital público. Um óbito é descartado neste domingo, sendo óbito publicado dia 16/10, masculino, 67 anos.

Conforme boletim, a cidade já registra 7.161 casos positivos confirmados, dos quais, 6.529 recuperados, 415 em acompanhamento domiciliar, 33 internados e Uberaba já registra 184 óbitos por covid-19. Em relação a casos suspeitos, 31 pessoas aguardam resultados, 22 permanecem internados e há 2 óbitos em investigações. O número de casos notificados sem confirmação já somam 338.

Herói da Resistência

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Quem deve estar ansioso para a chegada do réveillon 2020, é o prefeito Paulo Piau (MDB), que encerra o seu segundo mandato dia 31 de dezembro. Com seus dias contados como prefeito, ele vem percorrendo e fiscalizando o final de diversas obras pela cidade, que fazem parte do plano 200 anos. Ainda há muito o que se fazer e terminar, mas o prefeito tem cobrado dos secretários urgência nas obras.

Problemas

Piau passou por diversos problemas em sua administração neste ano de pandemia. Teve que se desdobrar a dedicação na saúde, tomou atitudes firmes na hora certa de isolamento social e depois enfrentou problemas na hora da flexibilização do comércio, sofreu duras críticas, enfrentou pressões dentro de seu partido na decisão da escolha de seu sucessor, agradou uns, magoou vários. O tempo está passando, as críticas ainda continuam nas redes sociais, oposições aproveitam a política para detonar seu governo. Piau não desanima, continua firme e forte para entregar a cidade arrumada, asfaltada, iluminada. Claro que não dará tempo para terminar. mas o prefeito vem tentando. Força Prefeito!

Boa semana a todos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.