Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 21/09

Foto: Marco Aurélio Cury

Abalou Paris

Foto: Reprodução/Facebook

Caiu como um raio, e atingiu para todos os lados, o anúncio oficial do partido (PSDB), que oficializou o nome da ex-primeira dama e ex-vereadora Terezinha Cartafina de 87 anos, como vice-prefeita na chapa majoritária do o ex-deputado Tony Carlos (PTB) candidato a prefeito de Uberaba. O raio não só atingiu o castelo dos Cartafina, mas como em todo o processo eleitoral da cidade. O estrago foi grande, e como, primeiro é que, o deputado federal Franco Cartafina (PP), neto de Terezinha, é o coordenador da campanha do deputado Heli Andrade (PSL). No PSDB, nem se fala, a rasteira na ex-pré-candidata Regiane Isidoro, causou revoltas, decepções, inimizades e mudanças de apoio a candidaturas. O estrago foi terrível!

Comemorando…

Já a equipe da coordenação do (PTB) de Jota Jr. e todos os apoiadores da campanha do radialista Tony Calos, comemoraram a escolha de Terezinha Cartafina (PSDB) na chapa majoritária como vice-prefeita. Nas redes sociais a notícia causou frisson e foi muito bem recebida. Quem conhece a história de Terezinha na política, sabe o quanto fez e o quanto ainda faz. Como primeira dama, foi a mais atuante, principalmente na ação social. Terezinha Cartafina sempre fez grandes trabalhos, vários destacados como no Hospital da Criança, Casa do Menino, Supam, creches, orfanatos, asilos e muitos outros. Como vereadora, representou o poder da mulher na política, sempre forte, fez um excelente trabalho e prol da comunidade. Ela arrasa!

Vice do Coração

Foto: Facebook Regiane Isidoro

A ex-pré-candidata a prefeita pelo partido (PSDB), pastora Regiane Isidoro, não gostou nem um pouco com a rasteira que levou do seu partido. Decepcionada, magoada, imediatamente mudou de rumo, ela anunciou apoio a campanha do deputado Heli Andrade (PSL). Regiane marcou presença na convenção do (PSL) que oficializou chapa majoritária Heli e Alan Carlos (MDB) na disputa eleitoral, inclusive com cadeira reservada ao lado de Heli . Ela arrasou, roubou a cena de vários, fez discurso e foi muita aplaudida pelos convidados presentes. No discurso de Heli (Grilo), ele mencionou Regiane como a vice do coração, diz estar honrado com a participação e o apoio dela em sua campanha. Regiane deve oficializar em breve sua saída do partido e seguirá com o grupo do deputado Heli Andrade à sucessão de Paulo Piau.

Justificando apoio a Heli

Foto: Reprodução/Divulgação

O deputado federal Franco Cartafina (PP) não irá apoiar a campanha de sua avó, Terezinha Cartafina (PSDB), indicada vice-prefeita na chapa majoritária com o ex-deputado Tony Carlos (PTB). Ele é o coordenador da campanha do deputado Heli Andrade (PSL) para prefeito de Uberaba. Após anúncio na convenção do PSDB, oficializando a participação de Terezinha na chapa com Tony, o deputado publicou nota em suas redes sociais justificando o seu apoio a campanha de Heli.

Nota

Em respeito aos meus eleitores, familiares e amigos, e para não pairar dúvidas sobre a verdade dos fatos, venho me manifestar sobre a decisão de minha avó Teresinha Cartafina, em integrar a chapa como candidata a vice-prefeita pelo PSDB. Meu entendimento é de que suas vontades e suas escolhas são soberanas. Agora seguiremos caminhos opostos, mas permanecerei ao lado do que considero melhor para Uberaba e para e nossa população. Continuarei retribuindo a confiança de todos, trabalhando para nossa cidade, defendendo a ética na política e combatendo as inverdades daqueles que continuadamente insistam na conduta desleal.

Ele é o Cara

Foto: Reprodução/Divulgação

O vereador Alan Carlos (MDB) foi o escolhido e oficializado na convenção do partido (PSL) a candidato vice-prefeito na chapa majoritária com Heli Andrade. Nos bastidores, o nome de Alan já havia sido ventilado há algum tempo, mas nas últimas semanas, os nomes de Marcos Jammal e Luiz Medina eram cobiçados ao cargo. No MDB, o anúncio não foi muito bem recebido, inclusive alguns apoiadores e colegas de partido, abandonaram logo o local, ambos anunciaram seguir com a chapa de Tony Carlos (PTB). Alan Carlos terá que ter jogo de cintura para apagar o fogo, tarefa nada fácil. Muitos discordam pelo fato de Alan ter sido uns dos últimos a se filiar ao partido, dizem que ele não tem história no MDB. Já a turma do PSL de Heli, comemoraram a decisão e aprovaram a nome de Alan Carlos.

Fim de Novela

Foto: Reprodução/Divulgação

O partido (PDT), depois de muitas idas e vindas, oficializou em convenção, com aprovação das executivas nacional, estadual e municipal a candidatura do ex-deputado estadual Antonio Lerin a prefeito de Uberaba. O partido descartou de vez as chances do empresário Roberto Velludo a disputar o pleito como candidato a prefeito. Lerin ganhou a disputa! O critério foi o fato dele ser apontado melhor nos resultados nas pesquisas. Após decisão partidária, Lerin rapidamente correu atrás de um nome para compor sua chapa majoritária e em poucas horas, acertou nos últimos minutos do segundo tempo a coligação com o (PCdoB) e oficializou o nome da ex-vereadora Marilda Ribeiro como candidata a vice-prefeita na chapa. O anúncio apesar de ter sido feito a toque de caixa, surpreendeu muitos dos eleitores, muitos apoiam a dupla, que durante muitos anos se destacaram na política de Uberaba e ambos tem grande popularidade na cidade. Lerin, alem de ter sido vereador, foi deputado por dois mandatos e candidatou duas vezes a prefeito de Uberaba, perdendo para o prefeito Paulo Piau (MDB). Vai render votos!

Apoio do Governador Zema

Foto: Reprodução/Divulgação

A partido Solidariedade (SDD), oficializou na convenção partidária o nome de Elisa Araújo, como candidata a prefeita de Uberaba. A chapa majoritária anunciada, confirma que o partido não terá coligação e que a escolha do vice Moacir Lopes dos Santos veio sacramentar uma chapa pura. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), gravou vídeo anunciando apoio a candidata. Participaram do evento, o deputado federal, presidente do Solidariedade (MG), Zé Silva e o presidente do partido em Uberaba, Eduardo Palmério, candidatos a chapa de vereadores e poucos convidados. Elisa e Moacir eram do partido (NOVO) e ambos concorreram internamente o cargo de candidato a prefeito, mas o partido resolveu a não ter candidatos na cidade de Uberaba e não participar do pleito. Elisa e Moacir, logo se filiaram no Solidariedade e foram muito bem recebido por todos. Elisa é a cara da renovação, o que muitos eleitores esperam nessas eleições.

Candidato a vereador

Foto: Reprodução

Depois de muitas especulações, o nome do ex-presidente da Cohagra Marcos Jammal, foi aprovado em convenção na chapa de vereadores do partido (MDB). O nome de Jammal era um dos mais cotados a vice na chapa de Heli Andrade, segundo pesquisas internas, ele vinha sendo avaliado como um dos favoritos na escolha dos entrevistados. A decisão de Heli (Grilo), na escolha do vereador Alan Carlos (MDB) para vice na chapa, fez com que Marcos oficializasse sua disputa a cadeira no legislativo. Como todos sabem, a Cohagra sempre foi um excelente carro chefe nas eleições municipais. Muitos ex-presidentes da autarquia, sempre tiveram votações expressivas e todos venceram as eleições. Quem conhece a trajetória de Jammal, sabe que ele fez um excelente trabalho na Cohagra. Boa sorte Marcos Jammal!

Queimadas

Foto: Reprodução/Divulgação

Assim como em diversos pontos do país, queimadas têm destruído plantações, a fauna e a flora da região do Triângulo Mineiro. Em uma fazenda de Uberaba, por exemplo, um incêndio destruiu 100 mil pés de café e 12 hectares de pastagem. Em uma outra propriedade, o fogo chegou a alcançar um haras com 50 cavalos, sendo que dez deles tiveram que ser sacrificados. “Em 30 anos é a primeira vez que o fogo atinge a propriedade. Todo ano, na beira do asfalto, tem fogo. Mas nós sempre controlamos com os aceiros. Nós temos uma experiência de controlar fogo há muito tempo, esse ano não conseguimos. Muito seco, pouca umidade de ar”, diz o produtor rural, Erwin Puhler.

Luto na comunicação

Foto: Reprodução/Divulgação

Uberaba amanheceu triste na manhã de sábado (19), com a notícia do falecimento do amigo, comunicador e jornalista Carlos Roberto Silveira, conhecido como Cacá Silveira. Cacá tinha 69 anos, ele foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Oswaldo Cruz. O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por uma das filhas e pela ex-esposa. Segundo os bombeiros, aparentemente a causa da morte foi natural. O corpo foi levado por uma funerária ao Instituto Médico Legal (IML). O velório ocorreu durante a tarde de sábado na Domus Pagliaro. Tive a honra de trabalhar com Cacá na rádio Terra FM, aprendi muito com ele, sempre polêmico e extrovertido, tinha conhecimentos de sobra, meu deu bons exemplos. No meu programa na Mundial FM, Cacá sempre foi meu convidado, sempre fez excelentes participações com entrevistas, comentários picantes e muitas críticas da política local. Fique em paz amigo! Grande perda!

Uberaba registra 125 óbitos por Covid-19

Foto: Reprodução/Divulgação

A prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de saúde, divulgou neste domingo (20), novo boletim epidemiológico e registra neste dia mais 1 óbito por covid-19. Trata-se de mulher de 67 anos, relato de comorbidades, internada há 18 dias em hospital público. Conforme boletim, Uberaba já registra 4.730 casos positivos confirmados, dos quais, 4.314 recuperados, 258 pessoas estão em acompanhamento domiciliar, 33 internados e 125 óbitos por covid. Em relação a casos suspeitos, 96 aguardam resultados, 42 internados e há 3 óbitos em investigação. Ainda segundo o boletim, o número de casos notificados sem confirmação é de 326 e o número de resultados negativos é de 32.220.

Boa semana a todos!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.