Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 28/09

Foto: Marco Aurélio Cury

Temperatura alta

Foto: Reprodução

Começou em temperatura alta as eleições municipais de Uberaba neste final de semana, principalmente nas redes sociais. O anúncio na imprensa local sobre o fechamento do Centro Socioeducativo de Uberaba (CSeur), conhecido por Caresami, causou mal-estar entre candidatos a prefeito da cidade. Com isso, menores infratores que cometerem crimes aqui, serão levados para a vizinha cidade de Uberlândia. Inconformado com a situação, o ex-deputado estadual, radialista Tony Carlos (PTB), candidato a prefeito de Uberaba, gravou vídeo e publicou em suas redes sociais cobrando atitudes dos atuais deputados estaduais que obtiveram votos na cidade, para que impeça o governo do estado, o fechamento do antigo Caresami aqui em Uberaba.

Resposta na lata

Foto: Reprodução/Divulgação

Quem não gostou nada do vídeo gravado por Tony, foi o adversário político, deputado estadual Heli Andrade (PSL), também candidato a prefeito de Uberaba, que imediatamente também gravou vídeo em suas redes sociais e deu seu recado. A resposta foi na lata! Heli (Grilo) diz que o vídeo circulado nas redes, (sem citar nomes) por Tony Carlos, é mentira, fake-news e que (CSeur) não será fechado, nada disso é verdade. Heli disse que o Centro Socioeducativo de Uberaba será reformado e passará por reformas administrativas. Heli diz que assim que assumiu o cargo, trouxe o secretário de segurança na cidade e levou ele ao local para tratar dos problemas lá encontrado. Ele afirma que o problema do (CSeur) começou em 2011 e consumou em 2018, e que, quem era deputado na época não era ele, e sim, quem gravou o vídeo no local, ou seja, Tony Carlos. Heli termina a gravação dizendo que segurança pública é coisa séria, não se trata com mentiras e que ele diz a verdade.

Sem mimimi

Foto: Reprodução/Divulgação

E a reação veio de imediato, o candidato Tony Carlos (PTB), gravou outro vídeo respondendo o deputado e também candidato Heli Andrade (PSL). Tony disse que a resposta será a altura, disse que no seu vídeo anterior, não mencionou o nome de ninguém, mas a carapuça serviu para alguém. “Sabe aquela história quando o cara está dormindo em berço esplêndido e que não acorda de jeito nenhum e você pega um fio de 220 volts e cutuca na pessoa? Acordou né?…” diz Tony. Primeiro, ele diz quer dar a resposta sem mimimi e sem conversinha, e começou a explicar…

Tony Carlos disse que a responsabilidade do CSeur é do governo do estado e que não é mais deputado há dois anos. Ele explica que a capacidade da instituição em Uberaba é de 100 menores e houve problemas internos no local, que por determinação do Ministério Público, com ajuda do Judiciário, determinou que a capacidade passou a ser 22 menores. Ele diz que o governo do estado irá fechar quatro instituições em cidades do interior de Minas, das quais, Unai, Sete Lagoas, Ipatinga e Uberaba. Tony diz que menores infratores que cometerem delitos em Uberaba, serão transferidos para Uberlândia e que o estatuto da criança e do adolescente diz que, em um dos seus artigos, o menor tem que cumprir sua pena socioeducativa perto de sua família, o que não está acontecendo. Atualmente, 10 menores de Uberaba já cumprem medidas socioeducativas Uberlândia.

E continua…

Tony diz que o governo do estado tem 31 Centros Socioeducativo e irá fechar as quatros instituições no interior, que passará para a iniciativa privada, o que está definido. Disse ainda que, em breve irá sair um edital para contratar uma empresa para gerir o CSeur em Uberaba. Ele afirma que 70 servidores e famílias que dependem do trabalho em Uberaba, 40 concursados serão transferidos para Uberlândia e os 30 restantes, terão seus contratos vencidos cancelados. Tony finaliza dizendo que, quem está mentindo é o deputado Heli, que precisa acordar, diz que, não quer saber de mimimi e nem conversas, caso contrário irá pegar o fio de 220 volts e acordar o deputado. Xiii…

Agradecendo apoio

Foto: Reprodução/Divulgação

O ex-pré-candidato a prefeito pelo (PDT) Roberto Velludo, também gravou vídeo em suas redes sociais, mas foi de agradecimento aos apoiadores, colaboradores, amigos e familiares. Roberto diz que não será mais candidato a prefeito, não por decisão própria, mas por interesses da velha política. Diz que o PDT, partido que abriu suas portas para ele, foi o mesmo que fechou as portas por interesses particulares de seus dirigentes, obscuros e escusos sem pensar na cidade de Uberaba. Ele oficializou abertamente apoio a candidatura do ex-deputado Tony Carlos (PTB) à prefeitura de Uberaba, que permitirá implementar suas ideias em seu governo. Velludo finaliza dizendo que segue sua vida, em seu trabalho, fazendo obras e gerando empregos. O partido PDT oficializou em convenção partidária, a candidatura do ex-deputado Antonio Lerin para prefeito de Uberaba, que tem como vice de chapa, a ex-vereadora Marilda Ribeiro (PCdoB).

Temperatura Máxima

Foto: Reprodução/Divulgação

Abalou e esquentou nos meios políticos, a infeliz notícia da morte do candidato a vereador em Patrocínio (MG), Cassio Remis (PSDB), morto a tiros na tarde de quinta-feira (24), após ser atacado durante uma live. De acordo com a polícia, o autor do crime é Jorge Marra, irmão do prefeito da cidade. Antes de morrer, a vítima estava na Avenida João Alves do Nascimento, mostrando o processo de revitalização, quando alegou na transmissão ao vivo, que funcionários da Prefeitura eram usados para fazer serviços particulares em frente a uma residência que seria o comitê de campanha do atual prefeito, Deiró Moreira Marra.

O crime…

No momento da live, o assassino saiu de um veículo, tomou o aparelho da vítima e voltou ao carro. Segundo o tenente-coronel Salomão Queiroz Caixeta, em seguida Remis foi atrás de Jorge Marra, que se dirigiu à Secretaria de Obras. Na porta do local, o candidato tentou pegar o telefone de volta, mas Marra atirou e fugiu. Atualmente, Jorge Marra ocupa o cargo de secretário de Obras na prefeitura de Patrocínio. Muito triste!

Candidato a vereador

Foto: Reprodução/Divulgação

A ficha caiu, depois de muitas conversas com amigos e inclusive com a participação do prefeito Paulo Piau, finalmente o vereador Luiz Dutra (MDB), oficializou e anunciou sua candidatura a vereador. Dutra havia colocado seu nome como pré-candidato a prefeito pelo partido, mas não conseguiu sacramentar seu projeto. O partido não lançou candidato a prefeito e anunciou o nome do vereador Alan Carlos para vice-prefeito na chapa majoritária com o candidato Heli Andrade (PSL). Durante o processo de escolha do partido, Luiz Dutra havia anunciado em entrevistas a imprensa, que não seria mais candidato a vereador, mas recuou. Nos bastidores, muitos serviram de bombeiros para apagar o fogo deixado na convenção. Dutra estava inconformado, rumores davam certo sua ida para a campanha de Tony, o que não se concretizou. Ele é candidatadíssimo pelo MDB!

De volta a política

Foto: Francis Prado

Quem também oficializou sua candidatura a vereador pelo partido (MDB), foi o cirurgião dentista Fábio Azevedo. Essa é a segunda vez que Fábio participa do pleito, em 2016, ele candidatou pelo mesmo partido e obteve 509 votos. Fábio é membro da Sociedade Brasileira de toxina botulinica e implantes faciais, tem clínica particular, sempre com agenda lotada e não depende de dinheiro público. Em conversa com o colunista, Fábio diz que quer mudanças na política, pretende fazer a diferença, seu discurso não será populista e sim, verdadeiro. Ele acredita que o país pode mudar, com melhor distribuição de rendas, onde as pessoas possam viver melhor, alimentar bem, com boas escolas e usufruir de nossas riquezas. Fábio Azevedo é colunista social no jornal de Uberaba, colunista na revista Mulheres e sempre escreve artigos relacionados na área de saúde. Boa sorte Fábio! Sucesso na campanha!

Comemorando

Foto: Reprodução/Divulgação

Quem está feliz e sorrindo pelos quatro cantos é o candidato a prefeito de Uberaba, vereador Thiago Mariscal (PSC). Segundo pesquisas internas realizadas nas últimas semanas, ele vem se consolidando a terceira posição na preferência dos entrevistados. Após ser oficializado como candidato a prefeito e dobradinha com o vereador Kaká Carneiro (Cidadania) como vice, sua posição nas pesquisas subiu, deixando adversários de orelhas em pé. Thiago sempre fez duras críticas ao governo do prefeito Paulo Piau, se destacou como oposição e ganhou a confiança dos eleitores. Entre os prefeitáveis, Mariscal declarou o menor patrimônio à justiça eleitoral, o vereador comunicou ter apenas R$ 12 mil em posses, equivalente ao valor de mercado de um carro popular e uma motocicleta. Vai chover votos!

Vanusa tem melhoras

Foto: Reprodução/Divulgação

A cantora Vanusa deixou de precisar de ventilador mecânico, mas segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral paulista. Segundo boletim médico divulgado neste domingo (27), Vanusa “encontra-se consciente, com quadro clínico estável e respirando espontaneamente com cateter de oxigênio”. No boletim de sábado (26), o Complexo Hospitalar dos Estivadores havia informado que “o quadro clínico é grave, porém estável necessitando de suporte de ventilação mecânica”. A cantora de 73 anos foi hospitalizada no último dia 8 por conta de problemas respiratórios e retenção de líquidos.

Uberaba mantêm o número de óbitos por covid-19

Foto: Reprodução/Divulgação

A prefeitura de Uberaba, por meio da Secretária Municipal de Saúde, divulgou neste domingo (27), novo boletim diário de monitoramento, e aponta que a cidade não registrou nenhum óbito confirmado por covid-19 neste dia. Segundo boletim, dois óbitos confirmados neste domingo, estão em investigação, trata-se de mulher de 75 anos, relato de comorbidades, internada em hospital público; homem de 69 anos, relato de comorbidades, internado em hospital público.

mais…

A secretaria divulgou ainda que, na cidade já somam 5.431 casos positivos confirmados, dos quais, 4.884 recuperados, 362 em acompanhamento domiciliar, 49 internados e já registra 136 óbitos por covid-19. Em relação a casos suspeitos, 34 aguardam resultados, 30 internados e há 3 óbitos em investigação. O boletim informa que 35.248 casos deram negativos e 347 casos notificados sem confirmação.

Boa semana a todos!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.