Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Terça-feira 29/12

Foto: Marco Aurélio Cury

Prefeita e vice

Foto: Facebook Elisa Araújo

No dia primeiro de janeiro de 2021, às 17h no Teatro José Maria Barra – Sesiminas, está marcada a posse da prefeita eleita de Uberaba, a empresária, arquiteta de 38 anos, Elisa Araújo e do vice-prefeito, engenheiro Moacyr Lopes 54 anos, ambos do partido Solidariedade. O evento será dividido em três partes: a posse dos vereadores, a eleição da Mesa Diretora da Câmara e, por fim, a posse da prefeita e vice-prefeito, que antes precisam entregar os respectivos diplomas, acompanhados das declarações de bens. Elisa e Moacyr foram eleitos em segundo turno, no dia 29 de novembro, com 85.990 votos equivalente a 57,36% dos votos apurados.

Vereadores eleitos

Foto: Rodrigo Garcia

Os vereadores eleitos em 2020, também tomarão posse no dia primeiro de janeiro de 2021, em solenidade restrita no Teatro José Maria Barra – Sesiminas. São eles: Celso De Almeida Afonso Neto (PP), 24 anos, eleito com 3.846 votos; Luciene Beatriz Fachinelli Barbosa (PSL), 53 anos, eleita com 2.840 votos; Ismar Vicente Dos Santos (PSD), 52 anos, reeleito com 2.756 votos; Rochelle Gutierrez Bazaga (PP), 32 anos, eleita com 2710 votos; Marcos Adad Jammal (MDB), 35 anos, eleito com 2.650 votos; Diego Fabiano De Oliveira (PP), 35 anos, eleito com 2.422 votos; Alessandra Amaro Dias Piagem (PODE), 42 anos, eleita com 2.224 votos;

Outros

Almir Pereira Da Silva (DEM), 48 anos, reeleito com 2.070 votos; Varciel Borges Rodrigues (PP), 45 anos, reeleito com 2.017 votos; Elias Divino Da Silva (PODE), 51 anos, reeleito com 1.840 votos; Fernando Mendes Das Chagas (MDB), 36 anos, reeleito com 1.743 votos; Túlio Micheli Silva (PSL), 38 anos, eleito com 1.675 votos; Samuel Pereira (MDB), 50 anos, reeleito com 1.623 votos; Anderson Donizeti De Souza (PSD), eleito com 1.556 votos; Denise De Stefani Max (Patriota), 65 anos, reeleita com 1.546 votos; Caio Bernado Fonseca De Godoi (Solidariedade), 25 anos, eleito com 1.294 votos; Wander Araújo De Freitas (PSC), 37 anos, eleito com 1.245 votos; Paulo César Soares (PMN), 66 anos, eleito com 1.213 votos; Luiz Carlos Donizete Da Silva (PDT), 49 anos, eleito com 944 votos; Baltazar Dos Reis Silvério (DEM), 66 anos, eleito com 921 votos e Eloisio José Dos Santos (PTB), 42 anos, eleito com 822 votos. Sucesso a todos!

Mesa diretora

No evento terá também a eleição de mesa diretora da Câmara Municipal de Uberaba, nos bastidores, dois vereadores concorrem ao cargo, vereador Celso Neto (PP) do grupo do deputado federal Franco Cartafina e o vereador Ismar Marão (PSD) do grupo do Secretário Executivo do Ministério da Agricultura e ex-deputado federal Marcos Montes. A conferir!

Presente de Natal

Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Uberaba, radialista Tony Carlos (PTB), derrotado no segundo turno, foi multado em R$ 30 mil por propaganda eleitoral em balão de ar quente nas eleições deste ano. A juíza Régia Ferreira de Lima manifestou na sua decisão, que a propaganda eleitoral veiculada no balão, circulou por toda cidade e podia ser vista à distância por um número incontável de pessoas. A magistrada ainda ponderou que a situação tornava “praticamente impossível a hipótese de desconhecimento do fato pelo beneficiado”. Ainda no entendimento da juíza, a conduta não apenas violou as normas referentes à propaganda eleitoral, mas também interferiu no equilíbrio das disputa.

Representação

Foto: Sebastião Santos

A representação foi feita pela campanha da prefeita eleita Elisa Araújo (Solidariedade) durante o processo eleitoral, mas a sentença saiu somente após o resultado do pleito. Na representação, o advogado Carlos Bracarense posicionou que a propaganda veiculada no balão de ar quente, produzia efeito visual semelhante a um outdoor, o que é proibido pela legislação eleitoral. O texto ainda reforça que o tamanho máximo para bandeiras com propaganda seria 0,5 metros quadrados. A defesa de Tony Carlos já providenciou recurso. O ano não termina nada bem para o radialista, além da derrota nas urnas, terá sérios problemas a resolver.

Uberaba agradece

Foto: Reprodução

O Grupo Petrópolis e a Prefeitura de Uberaba assinaram um Termo de Compromisso no último dia 24, que vai viabilizar em 2021, o início da construção de fábrica de latas de alumínio. O início da operação está previsto para o 1º semestre de 2022. A unidade visa atender demanda do Grupo Petrópolis. Como é de conhecimento, a terceira linha de produção de lata da fábrica entrará em operação em 2021, tornando este investimento imprescindível para atender a demanda operacional do grupo. O termo foi assinado pelo prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, José Renato Gomes, com a direção do grupo na unidade instalada no município.

Termo

O termo estabelece compromissos de ambas às partes, garantindo os benefícios da Lei de Incentivo à indústria de fabricação de latas de alumínio. Segundo o secretário, o município ofereceu, entre outras vantagens, uma área na BR 050 de propriedade do município, de aproximadamente 200 mil m², além da isenção do ISSQN na obra, garantia de energia no canteiro de obra e demais incentivos e estímulos econômicos previstos em Lei, para um investimento desta envergadura.

Teatro Experimental de Uberaba

Foto: Neto Talmeli

A Prefeitura Municipal de Uberaba reinaugurou na tarde desta segunda-feira (28) o Teatro Experimental de Uberaba Augusto Cesar Vanucci, que fica na Rua Padre Zeferino, no Bairro Fabrício. O Teatro foi fundado em 21 de Abril de 1965, sendo fomentado por um grupo de pessoas e atores que fizeram artes cênicas em Uberaba por muito tempo, dentre eles Maurílio Cunha Campos de Morais e Castro e Paulo Silva. O TEU funcionou na Rua Alaor Prata, depois na Rua João Pinheiro e na década de 80, a Prefeitura cedeu o prédio da Padre Zeferino ao grupo. Em 2003 o teatro foi denominado “Augusto César Vanucci”, jornalista e artista local.

Na reestruturação, foram reparados o telhado a partir de correção e alinhamento, além correção e substituição de telhas, limpeza e recuperação das calhas, instalação de novos condutores, recuperação de paredes e pintura, recuperação da arquibancada, pintura da fachada e reforma dos banheiros. Também foram reparadas as instalações para atender ao Projeto Contra Incêndio e Pânico do imóvel que é inventariado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).

O teatro possui arquitetura do século XX com construção em estilo Art Déco com telha francesa. O TEU completou 55 anos em 2020. A reinauguração contou com a apresentação da Orquestra de Uberaba, com número de integrantes reduzidos, diante da situação de pandemia.

Coleta de lixo ocorrerá todos os dias na virada do ano

Foto: André Santos

A população deve se programar para o serviço de coleta de lixo em Uberaba neste fim de ano. A empresa responsável pelo serviço, Lara Central de Tratamento de Resíduos, definiu o cronograma de trabalho para suas equipes. No dia 31 (quinta-feira), o horário da coleta noturna será iniciado duas mais cedo, portanto, a partir das 16h nos bairros habitualmente estabelecidos na programação. Já no dia 01 de janeiro (sexta-feira), a coleta será realizada na cidade seguindo o itinerário habitual, sem alteração de horário.A Companhia orienta que a população coloque o lixo para fora de casa apenas nos dias e horários em que acontece a coleta no bairro.

Ponto para o prefeito

Foto: André Santos

Depois da reforma do Clube Sírio Libanês, imóvel que estava abandonado e agora será ocupado pela Feti, foi inaugurado na terça-feira (22) a sede própria do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais, no antigo prédio do Jockey Clube na praça Rui Barbosa. Na ocasião, também foi assinado termo de cessão de espaço para a Fundação Cultural de Uberaba Professor Antônio Carlos Marques, onde passará a funcionar o Centro de Referência de Artesanato de Uberaba. De acordo com a gestão do instituto, a cessão do imóvel permitirá uma economia superior a R$200 mil por ano, com despesas de aluguel de imóvel. Parabéns Paulo Piau!

Grande pessoa

Foto: André Santos

Quem deve estar aliviado e com a sensação de dever cumprido é o prefeito de Uberaba Paulo Piau (MDB). Piau tem feito todos os dias uma maratona de visitas para fiscalizar o fim das obras de seu governo. O prefeito entrega o cargo a prefeita eleita Elisa Araújo (Solidariedade) no dia primeiro de janeiro de 2021, em solenidade marcada para as 17h no Teatro José Maria Barra – Sesiminas. Eu particularmente tenho muito carinho, simpatia e respeito por Paulo Piau. Sempre educado e sereno, Piau deixa um legado de conquistas como prefeito de Uberaba. Feliz ano novo prefeito! Sucesso!

Viva o Ano Novo!

Foto: Reprodução/Divulgação

Quem está cada vez mais linda é a colunista social Ellen Gomes, sempre elegante e charmosa. Tive a honra de encontrar a amiga antes do natal, ela como sempre, cada dia mais bonita. Conversamos um pouco sobre a vida e os tempos de pandemia. Assim como eu, Ellen está cheia de planos para 2021, lógico com a esperança do fim desse coronavírus e que a vida volte tudo ao normal. É sempre bom encontrar com amigos, colocar nossas prozas em dia e principalmente abrir nosso coração. Querida Ellen, que o ano que se inicia, seja repleto de emoções, paz, alegrias e lindas conquistas. Que Deus te abençoe sempre em sua jornada. Feliz ano novo!

Boa semana amigos!

Feliz ano novo! Feliz 2021!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.