Uberaba – Coluna Pipocando por Luiz Renato – Segunda-feira 31/08

Foto: Marco Aurélio Cury

Cidadania recebe apoio da Rede

Foto: Divulgação

O Cidadania, do pré-candidato Kaká Carneiro, recebeu nesta sexta um apoio importante para o processo eleitoral: a Rede Sustentabilidade – partido político que tem como presidente municipal, Gustavo Vaz, o Professor Gugu. A composição partidária da Rede Sustentabilidade foi publicada nesta sexta-feira (28) pela Justiça Eleitoral. No mesmo dia, o presidente da Rede Sustentabilidade se reuniu com o pre-candidato a prefeito do Cidadania, vereador Kaká Carneiro. Na oportunidade, ficou definido que os partidos vão caminhar juntos no processo eleitoral de Uberaba. Para Kaká Carneiro, a Rede Sustentabilidade, tendo como representante o Professor Gugu, está dentro da construção do projeto defendido pelo Cidadania, de transformação política. “É um apoio de grande significado e muito bem vindo” , diz o pré-candidato.

O fenômeno Regiane Isidoro

Foto: Divulgação

A pré-candidata a prefeita de Uberaba, Regiane Isidoro (PSDB), tem tirado o sono de seus opositores nas últimas semanas, segundo conversas em rodas políticas nos bastidores. Pesquisas internas contratadas por institutos da região e ainda não publicadas, apontam Regiane com crescimento enorme e chegando a 3ª posição pela preferência dos entrevistados e praticamente com empate técnico com o 2º colocado. Muitos comparam a campanha da pré-candidata com o fenômeno que ocorreu nas eleições passadas com o governador Romeu Zema (NOVO) que saiu vencedor. As campanhas começam a partir do dia 15 de setembro onde os partidos deverão ter suas convenções partidárias. Com este crescimento de Regiane nas pesquisas, analistas políticos da cidade já acreditam que ela estará firme e forte na disputa no 2º turno. A conferir!

Elisa e o Governador Romeu Zema em Uberaba

Foto: Divulgação

A pré-candidata a prefeita de Uberaba, Elisa Araujo (SDD), almoçou na sexta-feira (28) com o governador Romeu Zema em Uberaba. O convite veio do presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, e teve a companhia do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. No almoço, falaram sobre os desafios do Estado e dos municípios mineiros. Também conversaram bastante sobre pré-candidatura de Elisa a prefeita de Uberaba, que conta com o apoio do governador. Esteve presente no encontro o presidente do Solidariedade Uberaba, Eduardo Palmério. Após o encontro, ambos seguiram em comitiva para a inauguração da fábrica de cerveja Petrópolis.

Festa do Peão de Barretos é adiada para 2021

Foto: Érico Andrade

Os organizadores da Festa do Peão de Barretos (SP) anunciaram o adiamento da 65ª edição do evento para 2021 por causa da pandemia. Esta é a primeira vez na história do evento – que acontece desde 1956 – que uma edição deixa de ser realizada no ano. A informação foi confirmada durante uma live com artistas como o cantor Gustavo Lima transmitida do Parque do Peão entre a noite de sábado (29) e a madrugada de domingo (30). Segundo o grupo Os Independentes, o maior rodeio da América Latina acontecerá entre 19 e 29 de agosto de 2021, mesmo período em que o evento tradicionalmente é promovido. “Tentamos e torcemos muito para que tivéssemos condições de realizar a festa ainda neste ano. Mas nossa prioridade é a segurança e a saúde de todos os envolvidos”, disse, em nota, o presidente Jeronimo Luiz Muzetti.

Movimento VemPraRua

Foto: Divulgação

Representantes do movimento “Vem Pra Rua” de Uberaba, convidam a população para a carreata em defesa da Lava Jato no domingo, 06 de setembro, às 10 horas no estádio do Uberabão. Segundo Márcia Moreno, organizadora do evento, o percurso não será longo e terá cronograma que evitará de passar em proximidades dos hospitais. Ela diz que o movimento será nacional do grupo “Vem Pra Rua” com a participação de 17 cidades, inclusive Uberaba. Márcia lembra que dia 09 de setembro, o Procurador Geral da República Augusto Aras, decidirá se prorroga ou não a operação Lava Jato e o movimento no momento é oportuno. Além de Márcia Moreno, o movimento em Uberaba conta com a colaboração de Luciana Marins, Cristina Ávila, Vitor Aragão e a professora Cleide do (Zezão). A divulgação está sendo feita nas redes sociais, no whatsApp e terá carro de som com faixas e cartazes e fica a critério de cada participante levar bandeira do Brasil e usar camiseta verde e amarelo. Vai bombar!

Inaugurada fábrica de cerveja em Uberaba

Foto: Grupo Petrópolis

Uberabenses comemoraram a inauguração da nova fábrica do Grupo Petrópolis na sexta-feira (28) em Uberaba. A unidade mineira é a maior planta fabril da companhia, sendo uma das mais modernas fábricas de cerveja do mundo. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas, o prefeito de Uberaba Paulo Piau, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ministro da Agricultura em exercício Marcos Montes Cordeiro, os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Fred Costa, Junio Amaral, os deputados estaduais Heli Grilo, João Bosco, Charles dos Santos, Bruno Engler e Raul Belém, secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo do Amaral, secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, secretário-geral Mateus Simões, secretário de estado adjunto de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e presidente da Fiemg Flávio Roscoe.

Grupo Petrópolis

Foto: Grupo Petrópolis

A oitava unidade do Grupo Petrópolis está na rodovia BR 050, KM 188. A nova fábrica tem 108 mil metros quadrados de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol. Além disso, possui 190 mil metros quadrados de área gramada. Ao todo, são 14 edificações administrativas e 22 industriais. Quando estiver com seu funcionamento total, a unidade terá capacidade produtiva superior a 8,6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, ou seja, 860 milhões de litros da bebida. A unidade tem quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora.

Marcas

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger, Brassaria Ampolis (Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis), as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra.

Marcou presença

Foto: Facebook Eclair Gomes

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, também esteve em Uberaba na sexta-feira (28), e participou da inauguração da Cevejaria Petrópolis, representando seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Sua presença causou maior frisson entre os convidados e foi muito gentil com todos os presentes. Eduardo, gentleman, posou para fotos e fez Selfie com convidados, como a advogada e vice-presidente do (DEM) de Uberaba, Eclair Gomes que representou o senador Rodrigo Pacheco no evento. Quem conheceu Eduardo pessoalmente, diz que é alegre, risonho, educado e muito atencioso com todos, com sua simpatia, ele conquistou muitos fãs na cidade.

Vice-prefeito é internado com covid-19

Foto: Comunicação/PMU

Continua grave o estado de saúde do vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, que foi internado na sexta-feira (28) em função de alterações pulmonares mais significativas e, desta forma, os médicos que o acompanham, entenderam que seria melhor que ele fosse internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber medicamentos de forma endovenosa mais adequados. Ripposati está consciente. Fez contato com os familiares através de ligação telefônica autorizada pela equipe do hospital. Ele informou que passou bem a noite de sexta para sábado (29), que seu quadro é estável e vem respondendo bem ao tratamento medicamentoso (conforme protocolo para tratamento da Covid-19) e também as sessões de fisioterapia respiratória. O vice-prefeito sentiu sintomas de gripe, com febre e coriza. Esteve em um Pronto Socorro de hospital particular onde passou por diversos exames, inclusive, teste para Covid-19. O resultado, divulgado no último dia 22 foi positivo.

Uberaba registra mais um óbito por covid neste domingo

Foto: Reprodução

A prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo (30) boletim epidemiológico e registra mais um óbito por covid-19, trata-se de homem, 58 anos, portador de comorbidades, internado há 17 dias, em hospital particular. Conforme boletim, na cidade já somam 3.298 casos positivos confirmados, dos quais, 2.703 recuperados, 446 em acompanhamento domiciliar, 59 internados e 90 óbitos. Segundo a secretaria, óbito em investigação entra no total para confirmar ou descartar o coronavírus como causa, subindo de três para quatro. Trata-se de mulher, 68 anos, portadora de comorbidades, internada no Hospital Regional. O número de casos negativos já somam 24.672, já casos suspeitos, 117 pessoas estão aguardando resultados, 37 internados e 4 óbitos em investigação. O número de casos notificados sem confirmação já somam 368.

Regina Duarte perde 3 dentes

Foto: Reprodução/Divulgação

A ex-secretária especial de cultura, Regina Duarte, disse nas redes sociais neste domingo (30) que quebrou três dentes após cair de uma calçada em São Paulo no dia 13 de agosto. A atriz se responsabilizou pela queda, já que caminhava enquanto usava seu celular. “Há duas semanas, caminhando rapidamente numa calçada irregular de São Paulo, vinha eu digitando uma mensagem que considerava ‘urgente’ e não me dei conta de uma depressão que existia logo ali à minha frente. Resultado: pisei em falso nela, aterrissei de boca no chão. Queixo, nariz, dente, não tive tempo de amortecer a queda. Fui de boca no chão. Resultado: quebrei 3 dentes, muito sangue e a boca cheia de cacos de porcelana”, relatou Regina.

Mais…

A atriz ainda disse que os pedestres que presenciaram o acidente se ofereceram para levá-la a um hospital, mas ela preferiu ir para sua casa, que era próxima do local da queda.Regina disse que entrou em contato com seu dentista para receber os primeiros atendimentos e, em seguida, passou por uma cirurgia no Hospital Sírio Líbanês. “Foram 16 pontos em 3 camadas do epitélio”, escreveu a atriz.

Boa semana a todos! Feliz mês de Setembro!

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.