Uberaba – Colunista Jorge Nabut é destaque no programa Movimento da TV Câmara


Poesias e o processo criativo

A criatividade humana vai mais longe quando inspirada à noite e nos lampejos das lembranças impregnadas na alma, segundo o colunista social, jornalista e escritor Jorge Alberto Nabut, que dá asas ao seu talento de escritor no livro de poemas “Círculo dos Bastidores”. Jorge fala, em entrevista à jornalista Evacira Coraspe, sobre o processo criativo e conta um pouco sobre o lançamento da recente obra, que será valorizado por apresentações culturais locais no dia 9 de maio, às 20 horas, na sala Cecília Palmério, da Universidade de Uberaba, campus da avenida Guilherme Ferreira.  Nos poemas do livro, Jorge retrata o trabalho artístico e a importância do bordado a máquina, relembra o talento da mãe nesse tipo de arte, mas já avisa que seus poemas não têm nada de nostalgia.

Escritor de outras obras, Jorge Alberto estreou com as experimentações de Paisagem Provincial (1984), no qual se inclui o longo “Branco em Fundo Ocre: Desemboque. Investiu, também, na sensualidade e na sexualidade em Sesmarias do Corpo (1986), com fotos ilustrativas de Ramon Magela. Publicou, ainda, vários títulos: Well Gin, Cartas Abertas, Romanceiro de Sirça, Chopinianas, A Casa das Três Janelas, adaptado ao teatro por Emílio Rogê. Publicou o Livro das Chuvas (2016), com recursos do Fundo Municipal de Cultura. Ao lançar O Círculo dos Bastidores, já dispõe aos possíveis editores os inéditos Advérbio de Lugar e Carícia Imaginária. No campo da história publicou Coisas que me contaram, Crônicas que escrevi (1978), Desemboque: Documentário Histórico e Cultural (1986),Fragmentos Árabes (2002), Corredor dos Boiadeiros (2014), tendo inédito, Registros Ferroviários, que será lançado no segundo semestre de 2019.

A entrevista concedida ao programa Movimento, da TV Câmara, pode ser conferida pelo canal Evacira Coraspe, do Youtube, bem como pela TV, no canal digital 61,3, às 15hs e às 19hs.

Foto: Divulgação/Renata Thomazini

— 

Área de anexos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.