Uberaba – Com denúncias uma atrás da outra no SAMU, China encaminha representação à Promotoria

Uma denúncia atrás da outra. Essa é a situação hoje do SAMU em Uberaba. O vereador Paulo César Soares, o China, já vem denunciando várias irregularidades do setor, sob a coordenação de Ana Paula Coelho, e cobrando apuração da prefeita Elisa Araújo. E o parlamentar resolveu ir mais longe, e vai levar as denúncias também para o Ministério Público.

Dessa vez, o vereador recebeu denúncias que, no setor, tem servidor que deveria cumprir horário até 19h, mas sai as 18h30, porque entra em outro trabalho neste horário. Segundo a denúncia, no entanto, seu ponto aparece marcado como se saísse às 19h. As denúncias foram encaminhadas ao vereador com todas as provas, inclusive as folhas de pontos assinadas.

E as denúncias não param. Em outra, um servidor teria assinado a folha de ponto mesmo estando prestando prova do Enem. 

“Em outras denúncias, servidores são mudados para trabalhar no sistema 12 por 36 horas sem ganhar mais por isso. E mais grave ainda, o dormitório de descanso dos servidores não é separado, e homens e mulheres descansam no mesmo local”, disse China.

Ainda nas denúncias, os macacões de segurança que são usados para atendimentos aos pacientes de covid, não são descartados, o que deveria ser feito. Após o uso é sim jogado quartenário de amônia, põem, para secar em área aberta do lado da ambulância. Depois é jogado água nos macacões, e como são muitos, e não tem espaço, descem esses macacões para terminarem de secarem no corredor ao lado da cozinha. Depois disso, são reembalados para serem reutilizados. 

As ambulâncias do SAMU, sem as mínimas condições de uso. Ao invés de mandar consertar, são emendadas com esparadrapos (veja nas fotos)

Fotos: Divulgação/Assessoria Vereador China

O parlamentar vai encaminhar novo requerimento a prefeita solicitando apuração das denúncias, além de representação no MP. “E as denúncias não param, como está, não pode ficar. A Secretaria de Saúde precisa tomar uma providência, são muitas as reclamações”, finalizou.

Fotos: Rodrigo Garcia/CMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.