Uberaba – Comitê Técnico e Grupo Estratégico alinham informações com foco em novas ações

Em reunião ocorrida na manhã de hoje (16), o Comitê Técnico e o Grupo Estratégico de Enfrentamento a Covid-19, discutiram dados e trocaram informações sobre questões de Saúde – envolvendo números da Covid-19 e Síndrome Gripal, número de equipamentos e plano de contingenciamento, além de temas relacionados ao comércio e fiscalização. 

O Comitê Técnico formado pelo secretário Iraci Neto, o médico regulador Raelson de Lima Batista, os diretores Elaine Teles e Robert Boaventura e as médicas infectologistas, Cristina Hueb Barata e Danielle Borges Maciel, apresentaram informações importantes sobre projeções da Covid-19 e cenários que por ventura podem ocorrer, no sentido de comparar com o que há de equipamentos e insumos. A riqueza de dados foi esclarecedora para os participantes, visto questões pertinentes ao tema, apresentadas aos membros do Grupo Estratégico.

O secretário Iraci Neto, destacou a importância de manter todo o grupo informado dos trâmites feitos pelo Comitê Técnico, no sentido de alinhar ações, ou mesmo para o caso de precisarem de apoio para alguma ação a ser implementada. “Estamos estudando vários cenários e, dentro da atual perspectiva temos como atender a comunidade e região. Claro que não estamos parados, ações têm ocorrido no sentido de buscarmos cada vez mais equipamentos e insumos, e sempre cobrando do governo do Estado e governo Federal”, destacou.

Para o prefeito Paulo Piau a reunião foi extremamente positiva. “Conseguimos alinhar informações, cada uma na sua área com questionamentos pertinentes e com contribuições significativas, pois este é o papel do Grupo Estratégico que é formado por diversos segmentos. O Ministério Público, na presença do Dr. Thales e Dra. Cláudia, da Justiça com o Dr. Fabiano, com o conhecimento legal contribuem muito, bem como os representantes de Segurança Pública. Cada visão é importante do ponto de vista estratégico para a tomada de decisão. Acredito que vamos conseguir alinhar ações importantes, do ponto de vista do combate ao coronavírus, bem como evoluir no que diz respeito ao comércio e também a questão da fiscalização”, disse.

O Comitê Técnico está em constante reunião e novas definições devem ser divulgadas na sexta-feira, ao final do dia.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.