Uberaba confirma 25° óbito por coronavírus

Testagem de profissionais da Saúde eleva universo de negativos para Covid-19 em Uberaba

O número de casos negativos de testes para coronavírus subiu de 5.972 para 7.138 em 24 horas em Uberaba. A elevação tem explicação, segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Robert Boaventura.

Ele justifica o fato à testagem dos profissionais das Unidades de Saúde. Conforme Robert, 930 servidores do setor foram submetidos a testes rápidos: 924 tiveram resultado negativos e seis positivos.

Até o momento, em todo o Município, os casos Positivos totalizam 697. Deste universo 445, segundo o boletim, estão recuperados; 206 recebem acompanhamento domiciliar; 21 estão internados e 25 morreram.

Óbitos.  A 25° vítima fatal do coronavírus em Uberaba foi idosa de 90 anos, portadora de comorbidades, internada fazia 17 dias em hospital particular.

O boletim desta sexta-feira informa que não foi Covid-19 a causa mortis de homem, 45 anos que tinha comorbidades, conforme prontuário, e que foi inserido no rol de mortes suspeitas no dia 24 passado, após cinco dias de internação no Hospital das Clinicas da Universidade Federal do Triângulo  Mineiro (HC/UFTM).

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.