Uberaba – Congresso vai debater desafios e políticas públicas para pessoas com deficiência

Os desafios de ser deficiente no século XXI e o papel das políticas públicas para o setor serão debatidos no 3º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência,  em Uberaba,dia 18 de abril, quinta-feira, na sede da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) – Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.254, Parque do Mirante, das 8 às 17 horas, com intervalo entre 11h30 e 13h30.

O Congresso pretende discutir e propor alternativas que propiciem condições mínimas de inserção dos deficientes na sociedade. “É muito importante que a comunidade participe – principalmente as pessoas com deficiência”, convida o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Uberaba, Túlio Cury.

Segundo ele, é do conjunto de ideias que surgem as propostas mais adequadas para que ocorra a plena e efetiva participação das pessoas com deficiência, seja nos estudos, no trabalho, na prática de esportes, e para viver com independência e dignidade humana.

Evento vai contar com palestras e mesas redondas, além da troca de experiências e participação livre da comunidade. Tem o apoio do Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC), da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Associação da Casa de Diálise, Centro de Capacitação de Profissionais e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), Abrace e Laço Azul. 

SERVIÇO

Evento: 3º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência

Local: Uberaba, MG

Endereço: Unidade de Atenção ao Idoso – avenida Leopoldino de Oliveira, 1.254, Parque do Mirante

Data: 18/04/2019

Horário: 8h às 11h30 – 13h30 às 17h

Inscrição: (http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46058)

Fotos: Divulgação/PMU

 

 

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.