Uberaba – Conservatório Renato Frateschi tem programação para comemorar os 70 anos

O Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi promove uma semana de apresentações musicais para comemorar o aniversário de 70 anos de fundação, celebrados nesta sexta-feira, dia 6 de setembro. As atividades iniciaram na segunda-feira (2) e continuam até o dia 9, com apoio da Fundação Cultural de Uberaba. A programação especial inclui apresentações de alunos e professores da instituição, além de músicos de outras cidades.

O coordenador dos eventos e vice-diretor, Rafael Mariano, explica que as atividades acontecem na sede do conservatório e também  no Cine Teatro Vera Cruz, na feira livre do bairro Abadia, no Shopping Uberaba e no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. “Na terça feira à tarde, receberemos o pianista Daniel Vieira, de Uberlândia, com participação da cantora Vânia Alvin interpretando obras de Chopin”, informou.

A diretora Maria Luísa Fernandes Cardoso destaca que o conservatório tem grande relevância na cidade. “Chegar aos 70 anos é muito importante. Temos colaborado com a formação musical de instrumentistas, compositores e de professores de música de Uberaba e região. Praticamente todos os músicos da cidade passaram por aqui”, pontua a diretora. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

Fotos: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.