Uberaba – Controlador do Município confirma testagem positiva para Covid-19

O controlador geral do Município, Carlos Bracarense, testou positivo para Covid-19. Ele se submeteu ao exame, em laboratório particular, e o resultado foi conhecido no início da noite de quinta-feira (11). O controlador está completamente assintomático e cumpre isolamento.

Ele coletou amostra para teste após servidora da Controladoria ter apresentado sintomas de síndrome gripal no dia 3 de junho e confirmado contaminação pelo coronavírus. O resultado dela saiu na segunda-feira, dia 8, à noite.


O setor, como previsto em decreto municipal, está operando com equipe reduzida e observando as recomendações sanitárias.


Os servidores da Controladoria que tiveram contato próximo com a colega foram testados na terça-feira, dia 9, em investigação/monitoramento da Secretaria de Saúde e afastados do trabalho (parte por recomendação da Saúde e parte por decisão cautelar do controlador). De cinco testados, um teve resultado negativo e quatro aguardam os laudos.


Bracarense não teve contato próximo com a servidora positivada, por isto, não teve indicação de testagem, mas optou por fazê-la por conta própria. Com o resultado positivo dele, outros colaboradores deverão ser afastados, testados e monitorados. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.