Uberaba – Cursos gratuitos do NIP já estão com inscrições abertas

A Prefeitura de Uberaba reforça que já estão abertas as inscrições para os cursos do Projeto Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) neste segundo semestre. O projeto, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), ocorre nos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS e em instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho na instituição que vai ofertar o curso.

São mais de 15 núcleos que sediarão aulas das mais diversas modalidades. O público terá opções como pintura em tecido, pintura em tela, boneca de pano, corte e costura, cabeleireiro, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, maquiagem, artesanato em EVA, crochê, pintura em tela e em tecido. São 20 vagas por turma.

“Nosso principal objetivo é capacitar as pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda. Temos resultados muito positivos e quem participa tem condições de iniciar seu próprio negócio a partir do conhecimento e da profissionalização”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury.

Locais – Nos CRAS e Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), o horário para as inscrições é das 7 às 18 horas, enquanto nos outros locais é preciso entrar em contato para saber como será o atendimento. Os cursos são no período da tarde e o interessado deve apresentar cópia do RG e do comprovante de residência, já que a preferência é para os alunos dos territórios dos pólos. Os núcleos parceiros são: Assistência Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, Clube de Mães Unidas Venceremos, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, CEMEA Boa Vista, Unidade de Atenção ao Idoso e Centro POP.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.