Uberaba – Defesa Social reúne com donos de bares e restaurantes

A Secretaria de Defesa Social realizou uma reunião com proprietários de bares e restaurantes de Uberaba na manhã desta quarta-feira (19), com o objetivo de alertar os empresários sobre as punições previstas na lei quanto a poluição sonora e a perturbação do sossego. Participaram da reunião, o chefe da pasta, Wellington Cardoso Ramos, servidores do departamento de Posturas e da Guarda Municipal, além do Subcomandante do 67o BPM da Polícia Militar, Major Maurício Giovani Ferreira.

Durante o encontro o secretário Wellington Cardoso informou aos empresários que o Ministério Público solicitou à SDS a realização de várias medições de nível de ruído nos estabelecimentos da cidade, que apresentam reclamações de poluição sonora e perturbação do sossego, junto ao órgão público. “A prefeitura trabalha no sentido de evitar o fechamento de estabelecimentos na cidade, porque isso influencia negativamente na questão do emprego, no lazer das pessoas, então, nós trabalhamos na tentativa de harmonizar interesses. Não queremos que o bar feche e também não queremos que os vizinhos sintam – se incomodados, todo fim de semana”, esclareceu.

Ainda de acordo com o secretário, hoje, a grande maioria dos estabelecimentos que oferecem música ao vivo não possui alvará para esse fim, devido a falta de estrutura, como o isolamento acústico, por exemplo. “Nós temos casos de empresários que chegaram a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e não fizeram as adequações necessárias. Então, agora, esses estabelecimentos estarão sujeitos às punições previstas em lei e a decisão estará a cargo do Ministério Público”, ressaltou.

Segundo o subcomandante da PM, as reclamações dos moradores se concentram no horário das 22h às 4h, o que demonstra, claramente, o desrespeito à legislação. Um ofício com dados e levantamentos feitos pela PM também foi encaminhado ao MP, solicitando a intervenção do órgão para resolver o problema.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.