Uberaba – Deputado Heli Grilo é eleito presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria

Deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL) é eleito presidente da Comissão Permanente de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Votação ocorreu em reunião especial realizada na Assembleia, nesta quinta-feira (4). O parlamentar assume a direção de uma das comissões mais importantes e terá como vice um companheiro de partido, o deputado Coronel Henrique. Grilo também permanece como membro da Comissão de Segurança Pública e suplente da Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social.

Como presidente da Comissão, o deputado Delegado Heli Grilo pretende se dedicar à valorização do agronegócio, em suas diferentes cadeias de produção, contribuindo para o desenvolvimento industrial e dos pequenos produtores, a fim de fortalecer a economia e a saúde dos mineiros. “Ser presidente é uma missão difícil, mas muito boa para trabalhar. Vivemos em uma região que tem Uberaba como a maior produção de grãos de Minas Gerais, a maior produção de cana do Brasil e como uma região grande produtora de gado de corte e leiteiro. Teremos a oportunidade de trabalhar bastante. Estou na presidência, mas temos um grupo de companheiros dentro da comissão que irá nos ajudar muito”, avalia o deputado.

As comissões são responsáveis por opinar sobre os projetos, orientando as votações no Plenário, além de promover audiências públicas sobre temas específicos e realizar visitas para conhecer a realidade do Estado. O papel da Comissão de Agropecuária e Agroindústria é o fomento da produção agropecuária e da agroindustrialização no Estado, facilitando o desenvolvimento rural e do bem-estar social no campo.

Foto: Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.