Uberaba – ‘Descarte Legal’ é ampliado em nova etapa de ação

O Programa “Descarte Legal – atitudes responsáveis por uma Uberaba Melhor” – desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Meio Ambiente (Semam) e Defesa Social (SDS) com o apoio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau); Polícia Militar de Meio Ambiente e Ministério Público de Minas Gerais atenderá a partir desta terça-feira (16) até o dia 26 de junho mais quatro bairros: Valim de Melo, Jardim Itália, Parque das Aroeiras e Parque Gameleiras. O programa, iniciado em maio já atendeu ao Jardim Copacabana, Beija Flor I e II, Jardim Maracanã, Residencial Morumbi, Jardim Pacaembu e Conjunto Alfredo Freire.

Equipes de limpeza farão serviços como poda de árvores, roçada, limpeza de bueiros e de áreas com descarte ilegal de resíduos e a retirada de materiais inservíveis. Quem tiver em casa material a ser descartado como: sofás velhos, geladeiras sem uso, restos de madeiras, televisões estragadas, dentre outros podem pedir a retirada pelo 3318-0585. O pedido vale apenas para os bairros inseridos na programação. As solicitações para os demais bairros devem ser direcionados para o canal “Cidade Ativa” através do telefone 3318-0370 (linha exclusiva para o atendimento).

O secretário da Sesurb, Claudio Junqueira destaca como ponto chave do projeto a atuação das equipes nas áreas usadas de forma irregular para o descarte de resíduos sólidos. “O principal agente fiscalizador é a população que tem papel importante nas denúncias contra os atos ilegais. Mantemos a determinação do prefeito Paulo Piau de unir forças por uma Uberaba limpa”, destaca Junqueira.

Denúncias – A Secretaria de Defesa Social, através do Departamento de Posturas com apoio da Guarda Municipal atuará na fiscalização. A ação em conjunto Polícia Militar de Meio Ambiente e Ministério Público de Minas Gerais vai monitorar áreas invadidas para o descarte e caso algum infrator seja flagrado ou posteriormente identificado será multado em até R$ 4,8 mil.

As denúncias, independentemente da ação, podem ser feitas a qualquer tempo com data, hora e local da ocorrência, via e-mail posturas@uberabadigital.com.br e anexadas fotos e/ou vídeos para facilitar a identificação do infrator. Contato pode ser feito também pelo telefone 3331-2312, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.