Uberaba – Ecau abre matrículas para cursos de artes

Teatro, dança, história da arte e vários instrumentos musicais

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) está com inscrições abertas para as aulas gratuitas de artes. Dentre elas são, teatro, dança, história da arte, artes visuais, violino, violão, violoncelo, viola caipira, acordeom, teclado, contrabaixo acústico e saxofone. Crianças a partir de quatro anos já podem se inscrever nas aulas de balé. As demais, a partir dos sete anos.

Para o presidente interino da Fundação Cultural de Uberaba, Ernani Neri, a Escola de Cultura e Arte é uma das ferramentas de transformação da cidade. “A comunidade, de um modo geral não tem acesso as artes e a cultura de forma gratuita. Os equipamentos culturais estão muito distantes. A Ecau vem para suprir essa necessidade. Não só através do conhecimento, mas também, dando condições de profissionalização. Esse é o principal objetivo da Fundação Cultural. Proporcionar acesso as artes e a cultura sem ter que pagar por isso. Oferecer esses cursos também é uma forma de ocupar crianças, jovens, adultos e até idosos, proporcionando também a saúde mental”.

Para se inscrever, é necessário comparecer a escola das 8h às 11h e 13h às 20h com uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência e foto 3 X 4. Para menores de 18 anos, uma cópia dos documentos e a presença dos responsáveis e uma declaração de escolaridade.

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba é dirigida por Edna Mara Pantaleão Marques. Fica na rua Martim Francisco nº 99, Bairro Estados Unidos – 3322-5029 – e-mail: ecauuberaba@gmail.com.

Foto: Divulgação/PMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.