Uberaba – Economista de carreira é nomeada presidente do Ipserv

Pollyana Silva de Andrade acumula mais de 10 anos de experiência no serviço público e deixa o cargo de secretária adjunta da SAD

A economista e servidora efetiva da Prefeitura de Uberaba, Pollyana Silva de Andrade, foi nomeada pela prefeita, Elisa Araújo, como presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv).

Publicada no Porta-Voz de sexta-feira (7), a nomeação consta do decreto nº 565. Até então, Andrade estava como secretária adjunta da Secretaria de Administração (SAD). O Ipserv era comandado interinamente, desde janeiro deste ano, pelo servidor de carreira do Instituto, Bruno Lemos da Silva.

Trajetória – Andrade, de 39 anos, é graduada em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), pós-graduada em Controladoria e Finanças pela Escola Superior Aberta do Brasil (Esab) e possui cursos de aperfeiçoamento em Finanças Públicas e em Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, além de outros.

Concursada no cargo de economista, é servidora efetiva da Prefeitura desde novembro de 2010. Já foi chefe da extinta seção de Planejamento e Execução Orçamentária da Secretaria de Fazenda (Sefaz), chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios e diretora da Diretoria da Receita Municipal, também vinculados à Sefaz.

Desde janeiro de 2020, era membro do Conselho Administrativo do Ipserv, atividade que não exercerá mais devido à nomeação para presidência do Instituto.

Processo – A “candidata individual” estava entre os 14 nomes indicados por entidades representativas ou que apresentaram, individualmente, o currículo, pleiteando assumir a presidência do Ipserv. A chefe do Executivo havia assegurado aos servidores e entidades que o presidente do Ipserv seria servidor concursado, ativo ou inativo.

A indicação e/ou apresentação do currículo terminou em 30 de abril, com protocolo mediante à Chefia de Gabinete (Chegab). Conforme portarias da Chegab, o postulante ao cargo deveria obedecer a alguns critérios, como ter nível superior e experiência comprovada no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria. A lista pública dos candidatos foi publicada no Porta-Voz de 5 de maio.

Foto/André Santos Economista, Pollyana Silva de Andrade é servidora efetiva da Prefeitura desde novembro de 2010

Foto/André Santos Na manhã desta segunda-feira (10), Pollyana Silva de Andrade esteve na sede do Ipserv para ser apresentada, acompanhada da prefeita, Elisa Araújo, do secretário de Administração, Beethoven de Oliveira, do secretário da Fazenda, Roberto Tosto, e do então presidente interino do Ipserv, Bruno Lemos da Silva

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.