Uberaba – Estação 3A do BRT/Vetor fechará para obras a partir de sábado

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social/Superintendência de Transporte Público, informa que a partir de sábado (18) a estação 3A do BRT/Vetor em frente ao Calçadão, na Avenida Leopoldino de Oliveira, estará fechada devido à revitalização do piso de concreto do corredor de ônibus. Serão de 15 a 20 dias para a realização das obras. Neste período, haverá alterações no embarque e desembarque de passageiros.

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, fiscais estarão nas estações das 6h30 às 19 horas, principalmente nos horários de pico e orientando os usuários sobre as mudanças. “Passageiros com destino sentido Terminal Manoel Mendes/Oeste deverão se dirigir à estação em frente ao Mercado Municipal para embarque e desembarque. Usuários da linha 200, sentido Terminal Gameleiras/Sudeste, via Hospital Escola ou Nelson Freire, devem utilizar a Estação Padre Jerônimo, próximo ao Banco Itaú, no início da Avenida Guilherme Ferreira”, explica Claudinei.

A permanência da alteração para depois de terminada a obra está sendo estudada, segundo o superintendente, tendo em vista que boa parte dos usuários da estação 3A utiliza a linha 200 – sentido Terminal Gameleiras. “Vamos avaliar esta viabilidade, inclusive em virtude da pandemia, para evitar aglomeração de pessoas por estações e destinos”, destaca Claudinei. “Reforçamos para população se atentar ao distanciamento, não pegar o ônibus lotados – esperar o próximo – e cumprir as determinações dos fiscais das plataformas e dos motoristas”, pontua o superintendente.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.