Uberaba – FETI dá início às aulas do segundo semestre

O processo de inscrições e matrículas foi considerado positivo pela coordenação da FETI

Tiveram início, na última semana, as turmas dos cursos de Iniciação Profissional da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – FETI/Probem, do segundo semestre. As matrículas dos selecionados se encerraram no último dia 8 e foram feitas, pessoalmente, na sede da fundação. Este ano, foram disponibilizadas inscrições on-line, emparceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) visando à maior celeridade do processo de avaliação dos candidatos e ao cessamento das filas, que causavam grandes transtornos para os interessados. Foram liberadas 516 vagas, sendo 336 para os cursos oferecidos na FETI, que fica no bairro Fabrício, e outras 45 vagas para cada um dos quatro pólos da fundação. O processo adotado foi avaliado como positivo pelo presidente da entidade, Eduardo Callegari.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Fundação, Sonia Manzan, “os cursos estão sendo um sucesso”. “As matrículas foram realizadas dentro do que esperávamos. Todos os alunos demonstram grande desejo de concluírem, com sucesso, os cursos e se candidatarem a uma vaga para jovem aprendiz no mercado de trabalho uberabense”, destaca Manzan.

A programação contará com aulas onde os alunos deverão, como explica a coordenadora, devem apresentar características como assiduidade, pontualidade, liderança positiva, interesse, raciocínio lógico, relacionamento interpessoal, postura ética, boa leitura e escrita, conhecimento de informática e matemática e linguagem adequada ao ambiente de trabalho. “Essas características são essenciais para o momento da seleção dos aprendizes durante as entrevistas com as equipes de Recursos Humanos das empresas parceiras da Feti”, reforça.

Todo o processo atende às exigências do Ministério da Economia, responsável pela fiscalização dos projetos do Programa Jovem Aprendiz em todo o País.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.