Uberaba – Feti fecha semestre com responsáveis pelos alunos da iniciação profissional

A importância da contribuição familiar no processo de formação profissional e aprendizado dos adolescentes foi debatida

Segunda-feira (18), a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti, por meio do Departamento de Iniciação Profissional, realizou encontro com os pais e responsáveis pelos alunos da Iniciação Profissional. Esse foi o sexto e último encontro realizado durante o semestre, que teve como tema socializar as etapas que cada aluno da Iniciação Profissional percorrerá até se tornar um Jovem Aprendiz e refletir com as famílias e responsáveis sobre a importância do seu papel na vida desses adolescentes no momento da profissionalização e do aprendizado teórico.

Além do trabalho realizado em sua sede, a Feti atende a mais cinco polos na cidade, sendo: Cras Morumbi, Funel, Casa do Menino, Casa Menor Coração de Maria e Tiro de Guerra onde, nos quatro primeiros polos, as reuniões aconteceram in loco para facilitar a participação dos familiares. O encontro contou com a presença de 350 pais. Segundo Sônia Manzan, diretora do Departamento de Iniciação Profissional, a quantidade foi significativa e rendeu boas reflexões e discussões.

“A família, em muito, pode contribuir de forma positiva para o crescimento profissional, pessoal e cultural desses futuros aprendizes com situações bem simples, como por exemplo, socializar sua história de vida, realizar pequenas ações diárias, como andar de bicicleta, fazer caminhada, ler, conversar enquanto, em parceria, lavam a louça, dentre outras, junto aos filhos ou netos. Enfim, conceder uma pequena parte de tempo para o diálogo, que anda tão escasso em cada casa e, também, para socializar sua história pessoal”, explica a diretora sobre a importância da participação da família nesses encontros.

Segundo Sônia Manzan, pesquisas rotineiras realizadas pela Feti apontam que alguns alunos não tem nenhuma informação sobre a vida dos seus pais e que “contar essa história, incluindo-o nesse contexto, é uma forma de ele conhecer suas raízes, compreender algumas qualidades e defeitos e, acima de tudo, oportunizar que ele construa sua vida a partir do conhecimento de onde veio”, conclui.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.