« Postagens Antigas
Escolha uma Página

As aulas na rede municipal se encerram no dia 13 de julho e a Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Educação já prepara as Colônias de Férias em diversos locais para atender à comunidade, com atividades recreativas e educativas.

Durante o período de recesso escolar a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães oferece uma Programação Especial de Férias para a família leitora. São atividades culturais e recreativas, jogos literários, oficinas de arte e trocas de leitura para as crianças e pais que apostam na interação com o espaço bibliotecário como uma opção de lazer, diversão e cultura. As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável e poderão se inscrever pelo telefone (34) 3332 9100, no período matutino, referente ao dia da atividade. Poderão participar 30 famílias por atividade/dia. (Confira a programação no fim do texto).

Já nas bibliotecas de bairro (Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto – Cemea Boa Vista; Biblioteca Pública Municipal CEU das Artes; Biblioteca Comunitária Professor Antônio Carlos Marques – Funel), as atividades acontecerão entre os dias 22 e 26 de julho, das 13h às 17h, com contação de histórias, caça ao tesouro, momento literário e sessão de cinema.

No CEU das Artes, no Residencial 2000, a Colônia de Férias na Biblioteca acontece entre os dias 22 a 26 de julho, das 13h às 17h. São 30 vagas destinadas a crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Os interessados devem procurar a unidade para fazer as inscrições, e crianças de até seis anos devem estar acompanhados dos pais. O CEU das Artes fica na Rua Lourival Pedro Couto, no bairro Residencial 2000.

No Cemea Boa Vista, as atividades envolvem o esporte, a arte e a cultura, entre os dias 22 a 26 de julho. As atividades programadas terão o acompanhamento de profissionais da área de educação física (Departamento de Educação Física Escolar), coordenadores de módulo, bibliotecária, direção e funcionários do núcleo. O atendimento será para crianças e adolescentes de 07 a 15 anos. Inscrições no local, com a presença dos pais ou responsável, no período de 15 a 19/07 e 22/07 – das 08h00 às 17h00.

PROGRAMAÇÕES:

Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães:

13 de Julho: Jardim de Histórias Especial de Férias

Horário: 10h30 às 11h30 – Setor Infantojuvenil – 3º andar

(Contação de Histórias)

16 de Julho: OFICINA DE ARTE

Horário: 14h às 15h30 – Setor Infantojuvenil – 3º andar

Confecção de fantoches (História: O menino que virou fantoche)

17 de Julho: DESAFIO LITERÁRIO

Horário: 14h às 15h30 – Setor Infantojuvenil – 3º andar

(Jogos literários)

18 de Julho: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA e ESPAÇO DE LEITURA COMPARTILHADO

Horário: 14h às 15h30 – Setor Infantojuvenil – 3º andar

(História: No Aconchego de uma história)

23 de Julho: NO RITMO DA LEITURA

Horário: 14h às 15h30 – Setor Infantojuvenil – 3º andar

(Jogos integrando música e literatura)

25 de Julho: MONSTROS E COMPANHIA

Horário: 14h às 15h30 – Setor Infantojuvenil – 3º andar

(Histórias temáticas oficina de escrita e confecção de ponteira para lápis)

Cemea Boa Vista – início às 14h

22 de julho – Torneio de futsal masculino e feminino/Oficina de Criatividade, desenho, colagens e dobraduras

23 de julho – Estafeta /Campeonato de Dança/Varal de Poesias

24 de julho – Cinema e pipoca (Filme: Valente e SuperHeróis)/ Roda de Conversa sobre o filme

25 de julho – Natação/ Ciranda de leitura (Contação de história, leitura e produção textual)

26 de julho – Caça ao Tesouro / Caminhada pelo bairro e Roda de conversa (Ponto de vista dos alunos em relação à atividade).

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

 

You have Successfully Subscribed!

Share This