Uberaba fomenta parcerias com a Rede Nacional de Consórcios Públicos

Agenda em Brasília nesta terça-feira (12) com a Rede Nacional de Consórcios Públicos colocou em pauta as operações de crédito para Consórcios Públicos com base na resolução do Senado e Secretaria do Tesouro Nacional (STN), além da parceria institucional para trabalhar Parcerias Público-Privadas (PPPs) junto a municípios e consórcios. A Rede Nacional representa 200 consórcios públicos de 20 estados do Brasil. Além do presidente Victor Borges, a reunião teve presença de prefeitos, representantes de diversos consórcios, gerentes nacionais e assessores da Caixa Econômica Federal e o deputado Eugênio José Zuliani (DEM), que hoje é coordenador da Frente Parlamentar de Consórcios.

Representando Uberaba, quem participou da agenda foi o assessor de Assuntos Estratégicos Regionais na Prefeitura de Uberaba, Glauber Faquineli, que é representante do Conselho de Participação no Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (FEP). Ele explica que o Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional) foi destaque no exemplo de atuação com PPPs.

“Foi uma agenda de grande importância, já que o objetivo é solicitar linhas de financiamento de estruturação de projetos, principalmente através das PPPs para os consórcios públicos nacionais. Uberaba está diretamente ligada nesse contexto através do Convale. O resultado foi produtivo e a Caixa econômica ressaltou, inclusive, os bons trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Convale através do FEP. Este é um case nacional, até mesmo porque nós somos um projeto piloto. Vamos avançar nas conversas para entender como o Governo Federal pode entrar na melhoria de verbas públicas e projetos estruturantes através dos consórcios”, ponderou o assessor de Assuntos Estratégicos Regionais.

Agência Regional. Nesta quarta-feira a agenda foi em Uberlândia. Glauber Faquineli, que também é diretor executivo da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, explica que junto ao Sebrae diversas reuniões estão ocorrendo nos municípios do G70 para avançar no desenvolvimento de um amplo Plano de Trabalho da Agência para impulsionar  região. Em Uberlândia a agenda foi com municípios da Amvap – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba.

Fotos: Pedro Pinheiro/PMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.