Uberaba – Frente parlamentar evangélica tem resposta positiva junto ao governo para abertura das igrejas na onda roxa.

Frente parlamentar evangélica que é composta pelos vereadores Pastor Eloisio (PTB), Samuel Pereira (MDB), Fernando Mendes (MDB) e Anderson dois Irmãos (PSD), participou de uma reunião com a prefeita Elisa Araújo (SD) na manhã deste sábado (6), após ter sido comunicada pelo Governo de Minas que a Região do Triângulo Sul entraria na onda roxa já neste Domingo (7). A Onda Roxa determina o Lockdown por 15 dias permitindo apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

Na oportunidade a Bancada Evangélica pediu que fosse analisada friamente a situação das entidades religiosas, pois nas demais cidades de Minas onde foi aplicada a onda roxa as mesmas estão funcionando com restrições nos templos religiosos. Vale lembrar que nesse momento o trabalho exercido pela igreja é essencial, prestando assistência espiritual e social às pessoas que estão sofrendo com diversas perdas emocionais e financeiras nesse momento de pandemia, nisto se verifica o papel fundamental das entidades religiosas em tempos de pandemia.

“As atividades religiosas são um serviço essencial, pois os templos religiosos são parceiros do poder público nesse momento, desempenhando seu papel de hospital espiritual, social e divulgando as informações de forma responsável que ajudam na prevenção da Covid-19. A fé também é uma grande aliada no combate à pandemia”, afirmou o Vereador Pastor Eloisio.

O diálogo se estendeu durante todo o dia, até que a equipe da prefeita alinhou com o Governo do Estado que os templos religiosos poderão manter suas atividades, incluindo cultos, mantendo os cuidados e cumprindo com as restrições já recomendadas no último decreto, recebendo os fiéis que tanto precisam de apoio no momento.

Com o Toque de recolher das 20:00 Horas às 05:00 da manhã, as lideranças religiosas devem iniciar as atividades religiosas mais cedo, atendendo a necessidade de todos estarem em suas residências até as 20:00 horas.

Fotos: Rodrigo Garcia

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.