Uberaba – Funel lança dois circuitos no fim de semana

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) abre dois circuitos neste sábado (30) com o Circuito Uberaba de Basquetebol 3 x 3, na rotatória do esporte Murilo Pacheco de Menezes (Medalha) e no domingo (31) o Circuito Funel/Acru (Associação dos corredores de Rua de Uberaba), com largada no Parque das Acácias- Piscinão).

A primeira etapa do circuito Uberaba 3×3 de Basquete será na rotatória; a segunda, na Praça de Esportes do Volta Grande e a última na Sede da Funel com equipes mistas de atletas masculinos e femininos.

O responsável pelas competições será o professor Bernardo Oliveira, do Departamento de Esporte da fundação. “O basquete 3 x 3 é a versão popular do basquete de quadra e com o aumento do número de praticantes em todo o mundo levou o Comitê Olímpico Internacional (COI) a incluir como esporte de exibição no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020. As duas primeiras etapas terão seus vencedores isolados e na terceira e última etapa os melhores trios se encontrarão para a disputa do título de campeão do evento”, explicou Bernardo.

Além de assistir ao evento esportivo, o público terá à disposição,  brinquedos infantis, lanchonete, shows, aulas de treinamento funcional e várias outras atrações que ficarão sob a responsabilidade do Departamento de Lazer, segundo  explicou Bernardo.

CORRIDA- Já o circuito de Corridas de Rua Funel/Acru 2019 contará com cinco etapas, sendo que as quatro primeiras representarão os quatro elementos. A primeira será em homenagem à água, a segunda ao fogo, a terceira à terra, a quarta ao ar e a quinta será uma etapa mais festiva que será a de premiação. O percurso será sempre de cinco quilômetros e essa primeira etapa terá largada às 8 horas na entrada do Piscinão.

A premiação será por etapa com troféus no geral do 1º ao 5º e por categoria. Do 1º ao 3º receberão medalhões. Na final receberão troféus no geral e por categoria do 1º ao 5º colocados.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina afirmou que esses circuitos são provas do que foi acertado com a comunidade quando da mudança da Funel para o antigo Cemea do Abadia. “Nós acertamos com a comunidade que manteríamos o que já oferecíamos e já acrescentamos outras modalidades. Exemplo disso é o basquete 3 x 3, que terá seu primeiro circuito em Uberaba”, concluiu Luiz Medina.

Fotos: Divulgação/Comunicação/PMU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.